terça-feira, 9 de abril de 2013

AMOR SEM FIM CAPÍTULO 22

No dia seguinte, Demi acordou depois de uma longa noite de sono, sem sobressaltos. Com uma suíte inteira só para ela, tivera uma boa refeição, um banho delicioso de banheira e uma cama confortável, que permitiram que ela logo adormecesse. Tinha chorado bastante durante o banho e descarregado as frustrações e os medos. Fora dormir exaurida e aliviada.
De pijama, havia acabado de tomar café-da-manhã quando alguém tocou a campainha. Achava que era a camareira que voltava para tirar a mesa do café e abriu a porta sem verificar pelo olho mágico.
— Pelo visto já sabe quem sou. Posso entrar?
— perguntou Ashley Greene.
Demi empalideceu e, em seguida, ficou vermelha de vergonha. Foi Ashley quem fechou a porta e entrou graciosamente no quarto, sentando-se na cadeira mais próxima, totalmente à vontade. Demi não conseguia tirar os olhos da mulher na sua frente. Os cabelos louros eram exuberantes e macios, exatamente como nas fotos. Os olhos azul-turquesa faziam um contraste belíssimo com a pele morena e sem falhas. A perfeição de Ashley era de tirar o fôlego. E Demi ficou alguns instantes sem ar.
— Vejo que está constrangida — notou Ashley com uma pose de dar inveja. — Mas não precisa. Tenho a solução para os nossos problemas.
— Não sei o que dizer. Você deve me odiar.
— Por quê? Se não fosse você a se meter na cama dele, teria sido outra qualquer. Joseph faz o que quer e nem sonharia em mudar sua natureza. Já me sinto privilegiada em fazer parte da vida dele. Ele é um homem muito especial — murmurou Ashley com um sorriso apático. — Mas essa sua gravidez, sim, representa um problema.
— Como sabe que estou grávida?
— Ainda não viu as fotos que saíram nas revistas? Foram tiradas ontem, do lado de fora da clínica. Aliás, não foram nada generosas com você. — Ashley deu uma risada sarcástica. — Enfim, tudo que esteja relacionado a Joseph Jonas vira notícia.
— Desculpe-me, mas não quero discutir minha vida pessoal com você.
— Se realmente se importa com o futuro dos seus filhos, vai me escutar.
Demi gelou.
— Como sabe que estou esperando gêmeos? Ashley a fitou, impávida.
— O que acha? Joseph me contou...
Demi ficou bastante abalada com a informação e enojada com a idéia de que Joseph tivesse discutido a vida particular com aquela mulher. Também estava bastante intimidada com a loura deslumbrante em seu terno azul-claro, com brincos de diamante e corpo de sereia.
— Tenho uma proposta para lhe fazer — continuou Ashley.
— Não quero ser grosseira... mas o que tudo isso tem a ver com você?
Demi buscava desesperadamente manter a dignidade.
— Pelo que sei, você e Joseph não estão mais noivos.
— Joseph e eu somos muito íntimos. Já terminamos antes, mas sempre reatamos. Essa situação é muito desagradável e fico feliz de poder ajudar Joseph a resolvê-la.
Demi fechou os punhos e por pouco não partiu para cima da loura insolente. Sentia-se completamente humilhada.
— Então vá falar com ele sobre isso.
— Não, isso é entre nós duas. Estou disposta a adotar seus filhos assim que eles nascerem.
— Não pode estar falando sério!
— Seria a melhor solução para todos. Joseph e eu vamos nos casar, como sempre planejamos, e cuidar das crianças. É perfeito!
Sentindo aversão por cada uma das sugestões, Demi ficou olhando para a loura sorridente e se perguntando se seria verdade que Joseph iria voltar para Ashley, que parecia muito segura de si. Não havia por que não acreditar que ela tivesse bons motivos para fazer tal afirmação.
— Joseph sabe que está aqui?
Ashley ergueu uma das sobrancelhas com arrogância.
— O que acha?
O coração de Demi se encolheu e sentiu um calafrio. Com certeza, Joseph ainda permanecia intimamente ligado a Ashley para que ela soubesse tanto sobre Demi.
— Obviamente, Joseph se sente responsável por seus filhos.
— Pois não precisa. Vou me virar sozinha — declarou Demi belicamente.
— Mas ele não vai aceitar isso — protestou Ashley.
— Ele é um Jonas e está acostumado a ter o controle de tudo. Não entende o que isso significa? Se ele achar que você não é a mãe ideal para os filhos dele. vai tirar as crianças de você. — Demi estremeceu.
— Você não faz idéia no que se meteu. — Ashley Greene balançou a cabeça impacientemente. — Joseph é muito poderoso e impiedoso quando quer conseguir algo. Se eu adotar as suas crianças, ele ficará muito satisfeito e vai garantir que você nunca mais precise trabalhar ou se preocupe com dinheiro novamente.
— Nunca abriria mão dos meus filhos! — disse Demi com mágoa e raiva. — E nenhum dinheiro no mundo vai me fazer mudar de idéia.
— Eu cuidaria deles como se fossem meus. — Ashley continuava falando, com o mesmo tom de voz calmo e indiferente à atitude de repulsa de Demi. — Estou tentando ajudar você... a todos nós. Se não tomar cuidado, vai acabar perdendo seus filhos de qualquer maneira. Não acha que eles estariam melhor se fossem criados por uma família? O que você tem para oferecer a eles?— Demi escancarou a porta:
— Por favor, saia daqui. Não estou disposta a discutir mais sobre esse assunto.
Ashley deixou o cartão de visitas sobre a mesa.
— Esse é o número do meu telefone. Seja sensata e faça a coisa certa. Um dia seus filhos irão lhe agradecer.
Após a saída de Ashley, Demi ainda demorou alguns minutos para se acalmar. Sentia-se ameaçada, intimidada.
Teria Joseph enviado Ashley como mensageira? Estariam conspirando contra ela? A cabeça latejava de tensão. Demi amontoou a roupa que havia guardado no armário de volta na mala. Estava indo embora, sem rumo nem prumo. Porém, precisava se proteger e proteger seus filhos. Mais do que qualquer outra coisa, os bebês precisavam de amor, e nada compensaria esse sentimento ou a falta da mãe deles.
Só de pensar em Ashley tomando seus filhos Demi sentiu-se nauseada. Ela não demonstrou nenhuma emoção durante a conversa com Demi, um assunto que teria deixado a maioria das mulheres totalmente alteradas. Arrepiada com a lembrança do diálogo que teve de travar com Ashley, entrou no elevador e saiu para a rua.
Joseph estava no meio de uma reunião com os acionistas da empresa quando recebeu uma ligação de Nemos.
— Não a perca de vista... nem por um segundo! — Joseph o advertiu em grego, de forma dura. — Não deixe que nada aconteça a ela.
Furioso, Joseph se levantou bruscamente, e saiu da sala de conferência sem dizer uma palavra. Demi estava fugindo novamente. Não podia acreditar. Era uma afronta imperdoável e Joseph estava bastante afetado pela notícia.
Qual era o problema dela? O que mais ele poderia fazer? Aprisioná-la? Claramente, ter dado a liberdade de Demi escolher ficar em um hotel havia sido um grave erro. Agira como o sr. Sensível e agora estava arcando com as consequências. Tinha sido uma tática desastrosa. Agora teria que ser durão e fazer com que Demi entendesse que para tudo havia limites.
Sentindo uma ira nunca antes experimentada, Joseph entrou em sua limusine.

3 comentários:

  1. Quero matar a Ashley agora, as coisas dando certo e ela vai atrapalhar, que raiva!
    Posta logo, to muitooo curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que intrometida, fica se metendo na vida dos outros, algo me diz q joe nao sabe disso.
    Ta lindo, posta logo, poor favor, xoxo.
    C. Shay

    ResponderExcluir
  3. Monstro. FDP.LOUCA.
    Que mulher mais sem parafuso... e tô vendo que a Demi nem vai explodir metade da história para o Joe... e ele coitado nem tem nada a ver com a falta de parafusos que essa loira de brinquedo fez... triste

    ResponderExcluir