domingo, 14 de abril de 2013

AMOR SEM FIM ULTIMO CAPÍTULO

Durante o vôo, Demi planejou exatamente o que iria dizer. Prometeu a si mesma que não perderia a calma e a dignidade ao dizer ao marido que não continuaria a viver com um homem que tinha um caso com outra mulher. Particularmente com Ashley. A loura já não avisara que Joseph sempre acabava voltando para  ela? A possibilidade de que Ashley pudesse estar com Joseph deixou Demi desesperadamente ciumenta e insegura. Nada a machucava mais que o poder de sua imaginação. Ou seria paranóia?
Ao desembarcar, Nemos a esperava no aeroporto. — O chefe sabe que está a caminho. Demi ficou desapontada por não poder levar a cabo a surpresa. Quando a limusine a deixou em frente à portaria do apartamento, sentiu-se fraca e titubeante. Porém, ao chegar na cobertura, uma onda súbita de cólera a invadiu. Um tumulto de emoções atormentadas nascia da angústia que se esforçava para conter. Pisou no magnífico hall quase que ao mesmo tempo em que Joseph apareceu na porta.
— Estou muito feliz de ver você aqui, mas nada satisfeito de ter feito essa viagem tão longa. Deve estar exausta, pedhi mou.
Ele estava lindo. Uma das sobrancelhas espessas arqueou-se em um movimento de interrogação tão familiar que chegava a doer. Toda a calma e dignidade se dissiparam, naquele momento, junto como o roteiro programado de terminar tudo de forma civilizada, como havia planejado.
— Cafajeste... odeio você! — gritou Demi, perdendo a compostura, arrancando a aliança de casamento do dedo e jogando pelos ares. — Você não me dá o valor. Não me merece. Espero que seja infeliz com Ashley!
Por alguns segundos, Joseph não conseguiu disfarçar o estado de estupefação e, em seguida, apanhou, no ar, a aliança.
— Seria o homem mais infeliz do mundo com ela!
— Então, por que está tendo um caso com ela? — Demi o inquiriu.
— Juro que não existe caso nenhum.
— Não acredito em você! — Demi afugentou as lágrimas de seus olhos furiosos. — E também não vou perdoá-lo!
— Sei que nunca me perdoaria por infidelidade e é por isso que pode ficar tranquila, porque nunca vou trair você. — Os olhos dourados sempre intensos de Joseph não se deslocaram do rosto de Demi. — Sei que devia ter contado tudo hoje, mais cedo. Mas não tinha idéia de que Ashley fosse tão longe e aprontasse a esse ponto só para manter as aparências.
— Manter as aparências? Do que está falando? A campainha tocou. Enquanto o mordomo abria a porta, Joseph levou Demi para o escritório e pediu que ela se sentasse.
— Deve ser o pai de Ashley. Pedi que ele viesse aqui para conversarmos sobre o que a filha fez ontem. Espero que ele convença você de que sou inocente nessa história.
Demi arregalou os olhos, assombrada.
— O pai dela? Mas o que ele tem a ver com isso?
Um homem de meia-idade e bem-apessoado entrou com uma expressão atormentada e, em seguida, deteve-se pela surpresa de ver Demi.
— Pirro Greene... minha esposa, Demetria.
Demi ficou desconcertada quando o senhor imediatamente fez um pedido de desculpas pelos comentários da filha na televisão, na noite anterior.
— Sei que não há perdão para a vergonha que ela fez todos nós passarmos. Mas Ashley vive para aparecer na mídia, e, quando o noivado terminou, as câmeras perderam um pouco de interesse por ela, o que  mexeu com o ego da minha filha. — Pirro Greene deu um suspiro. — O problema é que Ashley tem usado drogas e seu comportamento tem ficado cada vez mais errático.
— Drogas? — perguntou Joseph, consternado. — Tem certeza?
— Hoje de manhã Ashley concordou em se internar em uma clínica de tratamento — explicou o pai, muito sério. — Não é a primeira vez que precisa de ajuda profissional.
— Nunca pensei — admitiu Joseph taciturno. — Espero que não tenha sido um dos responsáveis por isso.
— Não. Na verdade, eu e minha esposa sentimos muito por não termos lhe alertado sobre isso antes do noivado com Ashley.
Igualmente preocupada com o que ouvia, Demi descreveu a ligação que tinha recebido de Ashley no dia do casamento.
Joseph franziu a testa.
— Devia ter me contado antes. Teria agido e Ashley não teria feito aquelas declarações difamatórias na televisão, ontem à noite.
Joseph se voltou para o pai de Ashley e contou sobre a visita da filha a Demi e da proposta que ela havia feito de adotar as crianças, acreditando que assim se casaria com ele.
Pirro ficou chocado com a história. Pediu mil desculpas e prometeu que a família faria uma retratação, por escrito, para todos os veículos de comunicação, desmentindo as declarações de Ashley.
Joseph suspirou.
— O senhor já tem muito com o que se preocupar. Esqueça isso, Pirro. Vá para casa com sua família. Com o tempo, não vamos mais lembrar desse evento lamentável.
Pirro estava constrangido e grato por tanta compreensão. Estava claro que o pobre homem estava arrasado com o problema da filha, sem saber bem o que fazer. Com mais um pedido de desculpa, despediu-se e foi embora.
 — No dia que terminei com Ashley, a vi gritando com um dos empregados — lembrou Joseph. — Mais tarde, fui averiguar sobre o incidente com o faxineiro, mas ele já havia sido despedido. Ashley disse que flagrara o homem usando drogas no banheiro. Provavelmente estava mentindo. Ela cometeu uma injustiça e não fiz nada para detê-la. . — Como você ia adivinhar? — Demi estava muito arrependida de ter duvidado da inocência e fidelidade de Joseph e preferido acreditar em Ashley.
— Aposto que está se perguntando por que dei a Ashley uma pequena fortuna em diamantes. Já tinha comprado o conjunto como presente de casamento e achei que ela devia ficar com ele, mesmo depois que terminamos — disse Joseph com um pesaroso suspiro. — Sentia-me culpado. Nem eu nem ela estávamos apaixonados. Mesmo assim, nunca deveria tê-la pedido em casamento. Ela me irritava. Estava ansioso para me ver livre. Agora entendo que teria sido melhor se tivesse agido com sinceridade, mas na época não consegui, com medo de magoá-la ainda mais.
— Não acho que teria ajudado se tivesse dito a ela que o irritava — comentou Demi.
— Mas, talvez, se tivesse contado que, pela primeira vez, tinha me apaixonado desesperadamente, ela tivesse percebido que tentar me reconquistar seria total perda de tempo.
Demi achou que seus ouvidos estivessem lhe pregando uma peça.
— Se apaixonado desesperadamente?
Joseph se ajoelhou aos pés dela para que pudesse ver bem o seu rosto.
— Não tinha me dado conta, até me casar com você. Mas, desde a primeira vez que a vi, não consegui mais esquecê-la. Não houve uma mulher sequer nos meus braços desde então...
— Está falando sério? — Demi sussurrou, atónita com o que ele lhe dizia e, ao mesmo tempo, com medo de acreditar.
— Só sentia atração física por você. Não podia controlar. Mesmo assim, fui um tolo em achar que era apenas sexo...
— Ah, isso você deixou bem claro algumas vezes. Mas o que não entendo é por que fez tanta questão em se casar com uma mulher por quem não sentia nada?
— Tinha desistido de acreditar na mulher perfeita para mim. Então, quando você apareceu, não consegui reconhecer que essa mulher era você.
Joseph se levantou e deu de ombros.
— Namoros me entediavam. Não estava disposto a dar nada mais a uma mulher a não ser dinheiro e posição, e Ashley estava satisfeita com isso. Na minha cabeça aquele era um acordo de conveniência bastante sensato.
Demi imaginou que Joseph devia ter estado terrivelmente solitário, procurando por algo mais profundo que apenas casos passageiros, e desejando que a estabilidade do casamento com Ashley fosse, de alguma forma, preencher o vazio que sentia.
— Quando você desapareceu, quase enlouqueci — admitiu ele, constrangido. — Mas era porque tinha me acostumado a você.
Demi ficou com pena de perguntar a ele como conseguia ficar tão dependente de alguém depois de apenas 36 horas de convivência no Marrocos.
— Sei que deveria ter sido honesto sobre Ashley. Fui arrogante e sei que me comportei pessimamente. Mas quando você me contou que eu tinha sido seu herói quando era adolescente, isso doeu. Aquelas palavras de decepção não me deixavam em paz — continuou ele. — Estava envergonhado, mas ainda teimoso demais para dizer o que devia ter dito.
— Por que está me contando tudo isso agora? — perguntou Demi totalmente fascinada. — Você nunca falou desse jeito comigo.
— Você não foi a única a ver Ashley sendo entrevistada ao vivo na televisão, ontem à noite. Entrei em pânico, ágape mou. Sabia que por não ter sido mais sincero com você antes, seria difícil convencê-la de que Ashley estava mentindo. Tive medo de que nunca mais fosse acreditar em mim. Me senti impotente, pois não sabia o que fazer para reverter essa situação. Estava a ponto de arrastar Pirro de volta para a Grécia para limpar o meu nome. Passei a noite toda sem conseguir dormir...
— Eu também. Não podia nem imaginar perder você.
— Fui um tolo! Todas essas semanas em Libos estávamos tão felizes, e mesmo assim não consegui dizer o quanto você é vital na minha vida.
Mas durante aquele tempo ele havia provado de várias formas que a amava, refletiu Demi. Infelizmente, Demi ficara frágil e insegura com a aparente perfeição de Ashley para perceber que Joseph estava atencioso, carinhoso e dedicado e que a única explicação plausível era porque havia se apaixonado por ela.
— Está me dizendo agora — respondeu Demi radiante. — Pois eu descobri que estava apaixonada por você em Marrocos.
— Mas mesmo assim não quis nada comigo e foi embora! — protestou ele.
— Não era certo continuar lá, sabendo que estava comprometido com outra pessoa.
— Pena que assim que terminei o compromisso você desapareceu! — recordou-a com um tom sutilmente crítico. — Fiquei arrasado, e como não conseguia encontrá-la, comecei a ter insônia. Às vezes, acordava no meio da noite e me perguntava se estaria com outro homem. Não quero passar por esse martírio nunca mais.
— Então, é bom se comportar — aconselhou-o Demi, relaxando o suficiente para bancar a atrevida. — Já esqueceu que foi você quem afirmou que não tive nada a ver com o fim do seu noivado com Ashley? — continuou provocando-o, com um sorriso matreiro nos lábios.
Joseph resmungou e sorriu em seguida.
— Claro que teve tudo a ver, mas eu não estava preparado para admitir isso nem para mim mesmo.
— Você é tão misterioso!
— Era. Não sou mais. Você conseguiu fazer de mim um livro aberto — lamentou Joseph em tom de brincadeira.
— Não é saudável ficar guardando as coisas — disse ela carinhosamente. — Quero que saiba que o amo.
— Há menos de dez minutos você me atirou a aliança de casamento!
Demi ergueu a mão esquerda e mostrou o dedo anelar para que a aliança fosse recolocada.
— Amo você, muito, muito, muito — disse ela, fervorosamente.
— Mesmo depois de tudo o que aconteceu? E de tudo que deu errado?
Demi fingiu estar pensando sobre a pergunta, para provocá-lo.
— Bem, algumas vezes fiquei na dúvida de que fosse apenas sexo, atração física...
— Vamos para a cama descobrir. Que tal?
— É esta a resposta que tem para tudo? — perguntou Demi, entre risos, constatando que nesse departamento os dois combinavam perfeitamente.
— Quando está nos meus braços, na cama, sinto que é cem por cento minha. E é uma sensação maravilhosa — confidenciou Joseph, beijando-a longamente, com intensidade e devagar, até que os dedos dos pés de Demi se envergassem dentro dos sapatos.
Ela envolveu o pescoço de Joseph com os braços.
— Que delícia.
— Nunca vou me separar de você, ágape mou — prometeu ele.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gente desculpa de verdade eu iria postar ontem,  mais  tive alguns compromissos que não poderia faltar, podem me matar eu deixo, mais serio ontem sai com meu namorado e só voltei agorinha e minha mãe ta me chamando para almoçar então, depois posto o epílogo espero que gostem do capítulo e obrigado pelos comentários.  

4 comentários:

  1. Amor Bem Escondido...
    Ai ai ai.... também estou apaixonada ... mas pela história. Parabéns Fernanda seu talento transmitiu-se nessa fic linda,muito linda a historia apesar de Ter um homem nela com um apetite sexual de dar cabo de uma mulher, se sexo nao fosse bom para a gravidez eu matava ele (entenda essa parte como trazê-lo para minha casa.
    parabéns novamente

    ResponderExcluir
  2. Liindo demais, poosta logo outro, beijos
    C. Shay

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais, demais mesmo, poosta logo, ta lindo demais, ameei essa história, ainda bem q joe nao traiu ela. Posta logo, xoxo

    ResponderExcluir