sábado, 13 de abril de 2013

AMOR SEM FIM PENULTIMO CAPÍTULO

Horas depois, Demi desceu para a praia acompanhada por assistentes carregando cadeira, guarda-sol. refrescos e livros. Era o desejo do marido que ela recebesse toda a atenção necessária, o que na opinião dela era o cúmulo do exagero.
Joseph tinha medo que ela se cansasse demais e insistira que quando saísse de casa sempre estivesse em companhia de alguém, para o caso de uma emergência. Entrar na água nem que fosse para molhar o pé estava estritamente proibido se ele não estivesse por perto. Demi já o havia lembrado que o ginecologista estava muito satisfeito com a gravidez e que não havia nenhum motivo para preocupação, mas Joseph permanecia superprotetor e precavido.
Demi, no entanto, estava completamente tranquila. Sentia-se bem disposta e incrivelmente feliz. Com um sorriso sonhador nos lábios, deu um gole no suco de maçã e observou as ondas que morriam na beira da areia úmida, uma após a outra, em uma sequência hipnótica. Cinco semanas haviam se passado  desde o casamento, e mesmo com Joseph tendo que dedicar algumas horas do dia ao seu império, o espírito de lua-de-mel permanecia vivo.                            
Na verdade, a preocupação e os cuidados que tinha  com ela acabaram com as inseguranças de Demi. Ele se tornara um amante apaixonado e uma companhia altamente divertida e agradável. Demi amava a energia inesgotável, o raciocínio rápido e incisivo de Joseph. Aprendera, inclusive, a apreciar o humor sarcástico dele. Resumindo: o adorava e não conseguia imaginar a vida sem ele.
Joseph estava lhe ensinando grego. No entanto, ela falhara em ensinar relaxamento e não fazer nada. O marido estava em atividade durante 18 das 24 horas do dia. Sempre que ela acordava de madrugada, ele ja estava desperto fazendo algo. Juntos passearam pelas ilhas próximas, no iate de Joseph, e comeram em tavernas modestas nos vilarejos da redondeza. Evitavam os lugares mais frequentados e, consequentemente, os fotógrafos.
Haviam feito piquenique debaixo da árvore que o avô Jonas tinha plantado e apreciado o pôr-do-sol das ruínas de um templo na beira da praia.
Na primeira noite sem Joseph, por causa de uma viagem de negócios, Demi decidiu se encher de mimos: tomou um banho de espuma, comeu uma deliciosa torta de chocolate, foi para a cama cedo e ligou a televisão para ajudar o sono a vir logo. Estava passando a abertura de uma cerimônia de premiações, com direito a tapete vermelho e muitas celebridades. Já estava mudando de canal quando apareceu Ashley ao lado de um ator pouco conhecido. A loura vestia um longo prateado deslumbrante que chamou a atenção de Demi. A mulher era tão extraordinariamente bonita que ela jamais iria conceber como Joseph pudera desistir daquela beldade e se casar com uma ruiva baixinha e sem atrativos.
Demi tinha achado melhor não comentar sobre a ligação de Ashley na noite do casamento, mas estava aliviada por não ter recebido mais nenhum telefonema. Na tela, o apresentador aproximou-se de Ashley e elogiou os brincos e o colar de safira e diamantes tão primorosamente elaborados.
— Foram um presente muito especial de Joseph Jonas. Ainda somos muito íntimos — informou a bela loura.
— íntimo em que sentido? — brincou o apresentador. — Quer dizer, Joseph Jonas não acabou de se casar, no mês passado?
Ashley riu e arregalou os olhos turquesa.
— Sem comentários. Só posso dizer que recebi as jóias há bem menos tempo.Depois de alguns minutos de choque, Demi desligou a tevê e, de repente, estava se arrastando para fora da cama e correndo pelo quarto na direção do banheiro para aliviar a náusea repentina que sentiu. Depois disso, estava tremendo tanto que teve de se sentar antes de recobrar o equilíbrio e lavar o rosto. O sorriso malicioso, insolente e cheio de si nos lábios de Ashley não saía da cabeça de Demi. Poderia ser verdade? Estaria Joseph se encontrando com a ex-noiva às escondidas?
Durante as últimas cinco semanas, Joseph havia se ausentado uma meia dúzia de ocasiões e passado todas as noites com Demi.
Agora, ele estava em Atenas a trabalho. Devia acreditar? Pois poderia estar se encontrando com Ashley em algum lugar. Seria por essa razão que ela tinha parado de importuná-la? A loura havia estado esperando o momento certo para fazer um anúncio em público?
Demi sabia que não teria sossego enquanto não confrontasse Joseph. Telefonou para Nemos e pediu que ele providenciasse um vôo para Londres na manhã seguinte. Disse que queria fazer uma surpresa para Joseph.
Mesmo assim, achou que Joseph ligaria, pois imaginou que ele também iria acabar se inteirando da declaração indiscreta de Ashley.  No entanto, Joseph não ligou e Demi não conseguiu dormir. Fez uma mala com roupas às três da manhã, atormentada por perguntas que não sabia responder.
De uma hora para outra, a relação que ela acreditava ser tão segura parecia estar calcada em estruturas de areia. Ele nunca havia prometido a ela fidelidade.  Tampouco tinha jurado que ficaria com ela para sempre. Jamais dissera que a amava. Mas gostava dela, ria de suas piadas, a protegia e cuidava e do momento que despertava até o ultimo minuto antes de dormir, parecia não conseguir se separar de Demi. Pena se tudo aquilo não fosse amor. Ou seria?


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Essa Ashley...hein, e a Demi... desconfiança acaba com qualquer um o que será que vai acontecer? briga logo no ultimo capítulo, vamos esperar pra ver ,se eu melhorar meu humor TALVEZ poste o ultimo hoje que tal?     

7 comentários:

  1. Que poderá mais essa mulher fazer... Cabritaaa de uma Figa... Não sabe que é pecado destruir lar e felicidade dos outros broaca.. Vontade de esganar essa loira plástica...
    Obs. Juro que eu pensei que seria o Joe e ela!!
    Nãooooooooooooooooooooooooo!
    Não acaba ela não... Faz um fim... talvez... Please.
    AMOOOOOO isso aqui :D

    ResponderExcluir
  2. First Again... Me Amooo Yhaaa... Pontualll

    ResponderExcluir
  3. Sim, sim, poosta o ultimo hojee, aaa, lindo demaaais <33 beijos
    C. Shay

    ResponderExcluir
  4. queee lindo, sinto cheiro de armação da Ashley, pois é, poosta loogo, pleeease, xoxo
    Posta sim o ultimo hoje, ta lindo demais!

    ResponderExcluir
  5. AAAAA POOSTA SIM OUTRO HOJE, TA LINDO DEMAAAAIS, BEEEIJOS

    ResponderExcluir
  6. Acaba com Essa tortura pleaseee posta hj. Simmmmm

    ResponderExcluir
  7. Nanda (posso chamar-te assim.né?) Posta ja por favor ja nao aguento esperar por favor

    ResponderExcluir