segunda-feira, 8 de abril de 2013

AMOR SEM FIM CAPÍTULO 20

Demi estava completamente incomodada e desejava que ele parasse de olhar para a sua barriga daquele modo diferente tão novo e estranho.
— Não é assim que vejo as coisas.
— Então é melhor começar a ver do meu jeito. Veja a confusão que já aprontou! — acusou-a Joseph enfática. — Como pôde ir embora sem ao menos ter me contado que estava esperando um filho meu? É repulsivo que tenha me excluído de algo que sempre vai ser de meu interesse.
— Não aprontei confusão nenhuma! — Os olhos verdes brilhantes estavam desafiadores. Apertou os punhos, pronta para a briga. — Achei que estivesse fazendo um favor para você e sua noiva.
— Que absurdo! — Joseph vociferou. — Fugiu sem dar notícias, porque eu estava noivo? Esse foi o meu castigo e a sua vingança?
— Não é verdade. Não sou tão vingativa e egoísta a esse ponto.
— Agora, a primeira coisa que pode me dizer é onde esteve durante todo esse tempo — exigiu ele, em tom severo.
— Me mudei para Southend, mas tive um problema com o dono do apartamento que estava alugando e precisei me mudar outra vez.
— Que tipo de problema?
Ela mordeu os lábios.
— Ele me ligava e dizia que queria me ver e me assustou.
— Se soubesse, teria resolvido isso rapidamente — disse Joseph entre os dentes. — Por que não me ligou?
— Não foi nada demais. Mas... a segunda mudança me deixou sem dinheiro e, além disso, ficou mais difícil arranjar emprego. Comigo assim, não tinha muitos lugares onde pudesse trabalhar.
Joseph desviou o olhar e foi até a janela. Estava profundamente ofendido por ela não tê-lo procurado para pedir ajuda. Cada palavra que Demi proferia aumentava seu desprazer. Nunca uma mulher havia agido como se ele não fosse digno de confiança.
— E o que aconteceu com seus princípios tão nobres? — ele a ridicularizou. — Tem tanto orgulho de seu bom caráter. Para onde ele foi quando você sumiu sem me dizer que era a mãe do meu filho?
O desconforto de Demi aumentou.
— Realmente achei que estava fazendo a coisa certa.
— Acreditei em você quando falou de seus princípios. Confiava em você. Mas você me traiu, mentiu para mim.
— Estava vivendo um momento de muita instabilidade emocional. Me sentia muito culpada — murmurou Demi, tomada pela tristeza. — Mas, agora, vejo que se fui a causa do término do seu noivado, não devia ter ido embora depois que descobri que estava grávida.
Joseph enrijeceu todo o corpo. Aquela associação de idéia o deixou perturbado. Ela estava indo rápido e longe demais com essa história.
— Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não terminei com Ashley por sua causa — informou ele secamente. — Quanto a isso pode ficar sossegada. Não tem por que se sentir culpada.
A resposta debochada e insensível magoou Demi. Ficou tão abalada com a rejeição descarada de Joseph que não conseguiu fitá-lo. A dor intensificou-se e, junto com ela, a sensação horrível de humilhação. No instante em que tinha descoberto que Joseph e Ashley haviam terminado o noivado, encontrara o pretexto que precisava para procurá-lo.
— Não minta mais para mim. Ainda tenho muita consideração por você, pedhi mou — concluiu Joseph, voltando a apreciar o pequeno corpo de Demi. Enquanto a olhava, a raiva por ela ter sumido foi cedendo aos poucos. Mesmo grávida, ela permanecia primorosa. Já estava começando a se acostumar com a nova forma do corpo dela. Na verdade, já encontrava as curvas volumosas e o perfil mais corpulento que o habitual, bastante aprazível.
Demi, por outro lado, sentia-se mais do que frágil. Era apenas uma mulher com quem ele tinha dormido, que engravidara, e agora queria entrar para a família. Não era nem um pouco especial para ele. Sua testa, de repente, ficou molhada de suor. No entanto, de alguma forma, ele havia se tornado especial para ela. Apavorada com a idéia de vomitar na frente dele, esforçou-se para bloquear a ânsia que sentia. Respirou fundo, lutando contra o mal-estar e a tonteira, mas acabou desabando sobre uma cadeira.
— Joseph, eu ... — O ataque de náusea piorou, Demi se levantou em um movimento repentino, na tentativa de sair do local e procurar o banheiro mais próximo, mas, de repente, tudo escureceu ao seu redor, e ela desmaiou.
Por um segundo, Joseph a observou apavorado, mas não tardou em reagir. Apertou o alarme em seu relógio de pulso para chamar seus seguranças e se agachou para colocá-la em uma posição mais confortável.
Demi recobrou a consciência e soltou um gemido por causa dos flashes das câmeras que a estavam cegando.
— O que... o que está acontecendo?

3 comentários:

  1. Eu to amando a sua historia, ela é muito perfeita.
    Posta logo
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pooosta logo, ta lindo demaais, beeeijos.
    C. Shay

    ResponderExcluir
  3. O qe esta acontecendo pergunto eu?
    A Demi não se cuidou direito.. Joe mata ela se acontece algo nos seus tesouros.

    ResponderExcluir