quarta-feira, 3 de abril de 2013

AMOR SEM FIM CAPÍTULO 10

Quando o helicóptero decolou do aeroporto Marrakech-Menara, Demi fechou os olhos com força. Infelizmente, ao fazer isso, sentiu-se terrivelmente tonta e desejou que a última etapa da viagem estivesse perto do fim. Talvez fosse a comida, ou talvez tivesse comido demais.
Não queria começar a imaginar que pudessem ser os primeiros enjoos de uma gravidez. Lembrou-se de que em poucos dias acabaria com aquela angústia, pois seu ciclo menstrual era bastante regular.
Demi havia saído da cidade de Londres pela manhã, bem cedo. Já passava do meio-dia e fazia bastante calor. A blusa de manga cumprida e a calça de algodão que havia escolhido para viajar grudavam na pele molhada pelo suor. O céu límpido, sem nenhuma nuvem, era de um azul-lilás profundo e muito bonito.
Até então, nada na viagem parecia real. Era a única passageira no jatinho particular com uma tripulação que tinha se mostrado, quase que embaraçosamente, ávida por agradá-la durante o vôo. Ao aterrissar, passou rapidamente por um controle alfandegário e logo foi escoltada até um heliporto.
O helicóptero pousou e Nemos a ajudou a sair da aeronave. O edifício à sua frente era tão imponente que a fez perder o fôlego. As paredes com pés-direitos altíssimos estavam decoradas com desenhos geométricos e com colunas ornamentadas em cada um dos cantos. Demi ficou alguns segundos boquiaberta.
— É impressionante. Ele deve vir aqui com frequência.
— O patrão tem muitas propriedades. Faz bastante tempo que ele não visita esta.
Na entrada do hall principal, um chafariz de jade jorrava água de suas bicas sobre uma fonte trabalhada com mosaicos. Pétalas de rosa boiavam sobre a água. Nemos a apresentou ao mordomo, Hamid, responsável por uma grande equipe de empregados.
O edifício era enorme e suntuoso, construído ao redor de um amplo jardim ornamentado com palmeiras e trepadeiras floridas abundantes e verdejantes. O interior da casa era opulento e elegante. Duas camareiras a guiaram até o andar de cima, onde um portal em formato de um buraco de fechadura separava o corredor principal do vão da escada. Demi teve a sensação imediata de ter sido transportada diretamente para um conto das Mil e Uma Noites.
Ao entrar no quarto que lhe indicaram, Demi deparou com uma suntuosa cama ornamentada com cortinas e enfeites banhados a ouro.
— Nossa... — sussurrou Demi, maravilhada.
O banheiro era igualmente espaçoso e no centro havia uma enorme banheira de hidromassagem, que estava sendo preparada por uma das camareiras, com óleos e sais minerais. Quando estava tudo pronto, Demi agradeceu as meninas em um francês sofrível e fechou a porta para se despir. Entrou na banheira e tentou relaxar.
Será que a decisão de ir ao Marrocos fora influenciada pela suspeita de que estava grávida? Era isso que a fazia se sentir tão ligada a ele? Ou estava apenas mentindo para si mesma e criando desculpas tolas em um esforço patético para evitar encarar a verdade constrangedora?
Desde a primeira vez que vira Joseph Jonas na sala de reunião Demi  ficara obcecada por ele. Mesmo na adolescência já nutria uma paixão platônica por ele, o que contribuiu para que ficasse ainda mais suscetível ao charme vibrante e à beleza excepcional dele. Fora para a cama com ele porque não conseguira resistir a seus encantos, e aceitara ir ao Marrocos pelo mesmo motivo. Finalmente, pensou com pesar, estava sendo honesta consigo mesma. Pena que o reconhecimento dos fatos a tornava infinitamente mais vulnerável.
Com que tipo de mulheres Joseph gostava de se envolver? Seria previsível como a maioria dos homens? De repente, desejou que pudesse comprar aquelas revistas de fofocas repletas de fotos e notícias sobre a vida dos ricos e famosos. Porém, por mais curiosa que estivesse, sabia que não poderia comprar nada que fosse supérfluo no futuro. Havia tirado três dias de folga no trabalho, o que faria diferença no final do mês. Ficaria com menos dinheiro durante um bom tempo.

3 comentários:

  1. aaaaa pooosta, pleeeeease, lindo deeemais <3

    ResponderExcluir
  2. poostaaa logo, ta muito linda essa história, bjs

    ResponderExcluir
  3. que lindo mãããe, posta loogo, ta lindo demais, beeeeijos <3
    C. Shay

    ResponderExcluir