quinta-feira, 27 de junho de 2013

CAPÍTULO 32



Na noite seguinte, Demi estava sentada no terraço depois de jantar com Silvio, terminando a partida de xadrez: que eles tinham começado mais cedo. Estava irritada consigo mesma. Deveria estar se sentindo em paz, mas, desde que Joseph a informou mais cedo, logo após o retorno da costa leste, que ia passar alguns dias em Roma a negócios, ela estava nervosa.
Silvio surpreendeu-a, falando de repente:
Joseph não é um homem fácil.
Demi sentou-se ereta, horrorizada por Silvio se sentir compelido a agir como algum tipo de confidente.
Silvio, você não precisa... Ele ergueu uma mão, calando-a.
Sabia que a mãe de Joseph e Selena foi embora quando ele tinha 12 anos e ela apenas quatro?
Demi meneou a cabeça, não podendo evitar o interesse agora. Era daí que vinha a desconfiança cínica de Joseph? Silvio moveu um peão no tabuleiro, antes de continuar:
Minha esposa e eu fomos infelizes por algum tempo. Nosso casamento foi arranjado. Ela perdera o coração muito antes de mim, para um amor de infância. Eu tinha ciência do fato, mas, depois que nos casamos, tivemos filhos, pensei que ela pudesse esquecê-lo.
Demi permaneceu silenciosa, observando-o.
Ela começou a agir de modo esquisito... saindo em horários estranhos, tornando-se distante, misteriosa. Suspeitei que estivesse vendo alguém e. confrontei-a. Ela admitiu que estava saindo com seu antigo amor. A esposa dele falecera e o deixara com uma criança pequena. Emilia me contou que ele a queria ao seu lado, ajudando-o a criar o filho.
Demi arfou, mas Silvio não pareceu ouvi-la.
Eu lhe supliquei para ficar. Em vão. Não sei o que as crianças sabiam, mas, de alguma maneira, sabiam. No dia que Emilia escolheu deixar os filhos, eles estavam aninhados no hall, tendo se recusado a ir para a escola naquela manhã. Silvio deu de ombros. Talvez tenham nos ouvido discutir. Selena segurava a mão de Joseph com força. Quando Emilia saiu com sua mala, Selena correu atrás dela, implorando que a mãe parasse. Emilia precisou empurrá-la... e foi quando Joseph saiu do lado de fora. Ele a seguiu até o portão, perguntando por que, por que, por quê. Emilia entrou no carro, o amante já estava com o motor ligado e a criança, no banco de trás. Joseph segurou a porta do carro aberta, impedindo-a de fechar. Finalmente, Emilia saiu do carro e deu-lhe um tapa no rosto. Com tanta força que eu ouvi daqui de dentro da casa. Foi somente então que Joseph parou de perguntar por quê.
Demi estava chocada. Então era pôr isso que Joseph acreditara que ela seria cruel o bastante para abandonar seu próprio bebê.
Ela olhou para Silvio.
Eu não tinha ideia.
E por que teria? Eu sei que Joseph nunca falou sobre o que aconteceu. E eu sabia que não podia pedir que ele se casasse e tivesse filhos. Silvio a fitou. Mas agora... desde Selena... tudo mudou. Mas, Demetria, saiba que estou muito feliz com sua presença aqui.
Antes que Demi pudesse pensar numa resposta, ele disse:
Se me der licença, querida, acho que já passou de minha hora de dormir.
Demi levantou-se e ajudou-o com a cadeira de rodas até a sala. O enfermeiro da noite apareceu e levou Silvio para o quarto.
Ela voltou para se sentar no terraço e olhar a escuridão por um longo tempo. Podia imaginar o tipo de elo que tinha sido formado entre Joseph e Selena naquele dia. Sentiu-se triste pelo que eles haviam passado. E uma dor ainda maior a assolou ao pensar que, se tivera alguma esperança de que Joseph abrisse seu coração algum dia, ela foi esmagada pelo que acabara de descobrir.

 -----------------------------------------------------------------------------------
Bom tá aí o de hoje sei que está pequeno, mais é que vou ter que sair e resolvi postar mais cedo, como não consegui dormir até depois das 7 da manhã, e tava aqui no tédio  vou passear, mas quando eu chegar dependendo do numero de comentários posto outro.     

17 comentários:

  1. posta mais por favor

    ResponderExcluir
  2. 33, pfvr. ):
    tadinho do joseph, que mãe do cão.

    ResponderExcluir
  3. Posta logo !
    Ta perfeito :)))




    Beijos, :3

    ResponderExcluir
  4. putzz coitado do Joe ... triste isso... triste pela sel tbm

    pooosta logooo

    ResponderExcluir
  5. meuDeus , mais que vaga.... poSTAA :D

    ResponderExcluir
  6. ..AMEI ..... Curiosa demais ...Posta Logo Por Favor.<3

    ResponderExcluir
  7. obaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! +1+1+1+1+1+1+1+1

    ResponderExcluir
  8. agfora entendi pq o mal humor de joe...coitado.....mas a demi tb ñ merece né?! posta outro?

    ResponderExcluir
  9. esperando o proximo.....ainda hj né?

    ResponderExcluir
  10. POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


    ResponderExcluir
  11. e aí tu vai postar querida ? tô ansiosa aqui kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!outro hj

    ResponderExcluir
  13. posta logo pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!

    ResponderExcluir