domingo, 23 de junho de 2013

CAPÍTULO 25

Às 8h daquela noite, Demi e Joseph aproximaram-se da porta da sala de jantar. Demi estava tão nervosa que suor começou a brotar na sua testa. Ela passou as mãos úmidas em seu vestido, o qual era simples e preto, com decote alto e batendo nos joelhos... conservador o bastante para conhecer o pai de Joseph. Tinha total ciência da dor que aquele homem devia ter sentido, e se considerava culpada em nome de seu irmão.
Inconsciente de seu tumulto, Joseph segurou-lhe o cotovelo, conduziu-a para dentro da sala e apresentou-a ao pai, um homem de pele enrugada e bronzeada pelo sol, com cabelos grisalhos e surpreendentes olhos brilhantes. Ele parecia amável. Amável, mas triste, pensou Demi. Oh, Deus. Sem dúvida, levá-la lá para se deparar com a devastação causada pelas ações de seu irmão era parte do plano de vingança de Joseph.
Enquanto se aproximava do homem mais velho, à cabeceira da mesa, ela percebeu que ele estava numa cadeira de rodas.
Parou ao lado dele e fez algo totalmente instintivo. Agachou-se sobre um joelho, de modo que eles ficassem no mesmo nível. Tomada por uma emoção espontânea, murmurou:
Signore Jonas, lamento muito por sua perda, e eu...
Ele a surpreendeu, pegando-lhe a mão e dizendo com sotaque carregado:
Acalme-se, criança. Foi um acidente horrível. Nós perdemos nossa linda e vibrante Selena.
Com força surpreendente, o pai de Joseph ergueu-lhe a mão, gesticulando para que ela se levantasse, o que Demi fez. Joseph se colocou do outro lado da cadeira de seu pai, e agora signore Jonas pegava a mão do filho também. Ele olhou de um para o outro. Demi evitou capturar os olhos de Joseph, certa de que eles teriam uma expressão zombeteira, algo que não suportaria ver agora. O pai dele falou:
Vocês dois se uniram para fazer uma coisa linda... um casamento e um bebê. Isso me dá alegria. Apertando as mãos de ambos, ele soltou-as, então disse com jovialidade: Agora, vamos comer!
A governanta chegou e serviu o jantar e, enquanto Demi comia, sentiu que as palavras dele a tinham afetado mais do que gostaria de admitir. Esperava que ele fosse como o filho... frio, cínico e desconfiado. Mas não era. E, com uma pontada de dor no coração, ela teve de conceder que já gostava do homem, e detestaria que ele fosse magoado.
Quando eles terminaram o café, signore Jonas disse de maneira enfática:
Chega dessa formalidade. Você deve me chamar de Silvio. Ele subitamente pareceu cansado. E deve me desculpar. Desde meu derrame, eu me canso facilmente.
Demi começou a se levantar, mas ele gesticulou para que ela ficasse sentada. Joseph ajudou com a cadeira do pai, e um enfermeiro apareceu para levar Silvio.
Depois que eles se retiraram, Joseph voltou a se sentar à mesa e murmurou:
Bem, você causou uma excelente impressão. É incrível vê-la em ação. Mas então, eu vivi isso na própria pele, não é?
Demi enfureceu-se.
Diferentemente de você, seu pai é um cavalheiro. É fácil gostar dele.
Joseph inclinou-se para frente.
Você viu como ele é. Apesar das experiências, meu pai é um romântico sentimental... mas eu sempre deixei claro que não esperasse isso de mim. Selena ia preencher esse papel na nossa família... casar-se e ter bebês. Se seu irmão tivesse conseguido o que queria, ela teria voltado para cá com sonhos destruídos e um casamento rompido, roubada de sua herança. Se você tentar se aproveitar do coração mole dele, eu a derrubarei.
Você me derrubará onde? exclamou Demi, quase gritando. Se eu já estou na sarjeta?
Ele gesticulou ao redor deles.
Vivendo neste luxo? Eu acho que não. Sua gravidez é a única razão pela qual você está aqui, apreciando isso.
Mesmo sabendo que era inútil, e que estava se abrindo para mais dor, Demi não pôde evitar se defender.
Eu lhe disse antes... eu não participava da vida de Taylor.
Você mesma confessou que sabia quais eram os plano de Taylor em relação à Selena. Espera que eu acredite que não a usava para agir como confidente de Selena? Para lhe amenizar as dúvidas e medos? Encorajá-la a confiar nele?
Demi meneou a cabeça e inconscientemente colocou uma mão sobre a barriga, tentando aliviar uma súbita pontada de dor naquela região. Disse a si mesma que se devia ao tumulto que aquele homem estava criando.
Juro, eu mal conhecia sua irmã. Uma vivida memória voltou. Nas primeiras vezes que Demi encontrou Selena, Taylor tinha fingido que ela era uma empregada que dormia no serviço. Aquilo era algo que o divertia. Joseph bufou com incredulidade.
Meus relatórios mostram que ela passou tempo no apartamento de Taylor. Selena ia àquele clube quase todas as noites... a mesma boate que você disse ser seu segundo lar. Então, por favor, não finja que não a conhecia intimamente. Nem sequer pode admitir isso?
Raiva percorria Joseph em ondas, e de repente Demi se sentiu cansada e nada bem. Um suor frio tomava conta de todo o seu corpo. Aquela conversa estava lhe provando que era impossível conversar com Joseph. Ela se levantou e jogou o guardanapo sobre a mesa.
Não posso lhe dizer o quanto lamento sobre sua irmã. Ao contrário do que você parece pensar, sua preciosa investigação mostrou-lhe apenas os aspectos mais superficiais de minha vida. Não posso falar por Taylor e Selena, porque, infelizmente, pelo que sei, tudo que você viu era real. Mas a vida social deles não me incluía. Minha realidade era muito diferente da deles. Ela estava tremendo por dentro. Agora, se me der licença, vou dormir. Foi um longo dia.
Demi virou-se e começou a andar. Ouviu-o se levantar e segui-la, mas naquele momento Tommaso apareceu à porta e disse alguma coisa em italiano para Joseph. Ela aproveitou a distração e apressou-se para seu quarto, onde se trancou.
Depois de um rápido banho, aconchegou-se sob as cobertas, e antes de adormecer prometeu a si mesma que faria todo o possível para mostrar a Joseph o quanto ele estava errado ao seu respeito. Sabia que não seria capaz de aguentar toda a gravidez com a desconfiança e condenação dele... sem mencionar se Joseph a levasse para cama novamente, onde todas as suas defesas desmoronavam...

 -----------------------------------------------------------------------------------------
Desculpem não ter postado 2 ontem, mas tive que ir a um aniversário ontem, apesar de não querer ir, não poderia fazer uma desfeita com meus amigos , mesmo não gostando muito de aniversário de criança tive que ir pois tenho uma criança em casa, então...vocês entendem né, mas se comentarem posto mais dois hoje, acabei de chegar de almoço na casa de uma tia minha para comemorar o aniversário do meu primo, já perceberam que mal como em casa né, pois é gosto de cozinhar mais tenho preguiça então ou peço comida em restaurante ou almoço na casa de alguém.
Agora uma notícia triste o pai biológico da Demi morreu ontem, acho que já sabem, apesar de não serem próximos (é o que dizem) acho que ela deve está triste , pois é pai dela, já fiz minhas orações pela família dele pois perder uma pessoa próxima não é fácil pra ninguém , todos erram e todos merecemos perdão , pois até Jesus nos perdoou, então vamos fazer nossas  orações e apoia-la pois agora mais do que nunca ela precisa de apoio e daquele que carrega todos nossos fardos, sei que o Cara lá de cima vai está ao lado dela lhe dando conforto.             

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. posta maissss
    pelo amor de deus. ):
    eu preciso ):
    i need do casal mais problematico

    ResponderExcluir
  3. Posstaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa <3 coraçãooo

    ResponderExcluir
  4. posta os dois hoje PV

    ResponderExcluir
  5. posta posta posta to fincando louca de curiosidade

    ResponderExcluir
  6. eu te peço por favor posta logo os dois ou mas se vc quiser kkkkk

    ResponderExcluir
  7. aaaaaa joe lindo to adorando posta loggo hoje

    ResponderExcluir
  8. vamos lá posta to com tanta vontade de saber logo o final posta logos

    ResponderExcluir
  9. obaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! posta

    ResponderExcluir
  10. serio msmo q vc vc vai fazer isso?........estou esperando

    ResponderExcluir
  11. brigadinha ......brigadinha to ate emocionada c sua gentileza

    ResponderExcluir
  12. Q TENSÃO SEUS CAP TÃO CADA VEZ MELHORES....TO AGUARDANDO ANSIOSA O PROXIMO

    ResponderExcluir
  13. posta logo pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  14. uhuuuuuuuuu!!!!!! +2 hj
    ansiosa aqui
    ñ demora tá kkkk

    ResponderExcluir
  15. estou feliz com +2 ....mas se quiser postar + vou ficar hiperfelizzzzzzzzzzzzzz kkkkkkkkk

    ResponderExcluir