segunda-feira, 24 de junho de 2013

CAPÍTULO 28


Joseph procurou desesperadamente por equilíbrio, por alguma coisa familiar na qual se agarrar. Não estava negando o papel que ela teve nos jogos do irmão... mas mesmo isso estava mudando. Tornando-se menos claro.
Demi levantou-se e estendeu o braço para sua mala, mas Joseph chegou antes, uma mão a detendo. Ao primeiro toque dele, ela recuou.
O que você está fazendo?
A impaciência dele fez Demi se sentir mais segura, num terreno mais conhecido.
Estou indo embora. Deve ser isso que você quer saber? Joseph a encarou e, por um momento, Demi podia jurar ter visto algo que lembrava sofrimento nos olhos dele.
Eu não desejaria para ninguém o que você passou, Demetria. O rosto dele estava tenso com raiva... e alguma outra coisa. Naquele momento, ela soube que Joseph não era tão sem coração quanto imaginava. E tal conhecimento a abalou. Afinal, ele não lhe mostrou nada além de desprezo desde que revelou sua verdadeira identidade, e Demi não gostava de admitir que talvez aquilo fosse alguma coisa que viu nele antes que a máscara caísse. Percebeu que ele poderia estar passando por seu próprio tumulto particular, por mais ambivalente que tivesse sido sobre o bebê.
Desculpe, eu não pretendi ser rude. Só quero dizer que agora você irá querer que eu volte para casa.
Não está se esquecendo de seu débito?
Demi empalideceu dramaticamente e Joseph censurou-se, não sabendo o que havia com aquela mulher que o fazia falar a primeira coisa que lhe vinha à cabeça. A primeira coisa que lhe ocorreu para mantê-la lá, sob seu controle. Ele praguejou em italiano.
Ouça, esqueça o que eu disse. Os últimos dias foram de muita tensão. Você não está bem para ir a lugar algum, Demi. Está fraca, e ainda em choque. Meu pai está preocupado com você.
Então Joseph ainda estava querendo se vingar, pensou Demi com tristeza. Por que outra razão mencionaria o que ela ainda lhe devia?
Ela forçou-se a parecer mais forte do que se sentia.
Sim, mas eu não me importo de ir embora. Talvez seja melhor. Antes que seu pai passe a esperar mais alguma coisa de nós...
Não, Demi. Eu não a deixarei ir embora assim. Você precisa descansar e se recuperar. Admita isso, pelo menos. Está pálida como um fantasma.
Naquele momento, como se o corpo dela concordasse com Joseph, uma tontura a fez balançar um pouco. Num instante, ele estava lá, ajudando-a a se sentar na cama.
Está decidido. Sem discussões, Demi... por favor, pelo menos por enquanto. Pedirei que Lúcia suba com alguma refeição, e para ajudá-la a se preparar para cama, e depois você deve dormir.
Demi tentou protestar, mas estava realmente sem forças. Mal ouviu Joseph sair, ou Lúcia retornar com uma massa fragrante, pão e suco. A mulher mais velha gentilmente ajudou-a a vestir uma camiseta, supervisionou-a durante a refeição, e só faltou colocá-la na cama.
Demi estava dormindo quando Joseph entrou silenciosamente no quarto um pouco mais tarde.
Ele permaneceu sentado no canto por um longo tempo, observando-a. Demetria Lovato era um enigma. Ou era a irmã manipuladora e interesseira do irmão igualmente corrupto... ou era uma pessoa para quem Joseph não tinha referencial. Uma coisa era certa. Ele não iria permitir que ela partisse tão cedo... não até que descobrisse quem ela realmente era.

 --------------------------------------------------------------------------------------
Comentem!!!

10 comentários:

  1. aaaaahhh posta logo pfvr.Aki nun tem cmo vc postar uma foto sua nao?Ameu o cap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. postei!
      quanto a foto vamos ver né, tô pensando aqui.

      Excluir
  2. joseph tá chato de novo afi
    posta outro, pfvr. ):
    preciso saber o que a demi vai passar agora ç.ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta chato de novo sim, ele sempre foi chato e logo vão saber porque.

      Excluir
  3. to fincado cansada quero um desenrolar desse historia mas rapido posta logo e por favor mas (jemi)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena que a história está lhe chateando, mas o desenrolar está próximo, e vai sim ter mais Jemi daqui pra frente.

      Excluir