sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

CAPÍTULO 18 ULTIMO

Demi olhou para ele com vontade, absorvendo o uniforme bem alinhado que ele usava, os cabelos castanhos, o cansaço em volta dos olhos. Ela não o via havia semanas. Então, tinha de aproveitar o momento para olhar bem para ele.
- Joe, eu queria falar com você. Eu disse à minha mãe... É por isso que ela e Eddie desapareceram tão depressa. Poderia ter morrido hoje.
Ele olhou para ela e balançou a cabeça. - Não pense nisso. Você vai ficar bem.
- Eu sei disso. E sou muito grata. Mas eu poderia estar morta. Se eu estivesse um pouquinho mais à frente, ou se o motorista tivesse virado um pouco mais à esquerda...
- Demi...
- Não, deixe-me terminar. Isso me fez pensar. Aqui estou eu, uma universitária. Mais segura impossível. A coisa mais perigosa que pode me acontecer é cair um livro no meu pé. E mesmo assim, quase morri.
- Mas não morreu. Não pense assim, querida. Você vai ficar bem - disse Joe.
- Estou falando sério. Eu poderia ter morrido e não tenho um trabalho perigoso. Só estava atravessando a rua. Estava tão preocupada em arrumar alguém com um trabalho seguro, mas quem quase morre sou eu. Isso me fez pensar. Conversei sobre isso com a minha mãe e com Selena. Se eu morresse hoje, você sabe do que mais me arrependeria?
Joe balançou a cabeça, olhando-a nos olhos. Ele sabia do que ele próprio se arrependeria.
- De não nos ter dado uma chance. Tenho estado tão preocupada em me proteger que não tenho visto as coisas com clareza. Selena foi quem me disse isso. E minha mãe também.
- Você precisa de uma chance de se curar da perda de Zac e do passado - disse Joe.
- Eu sei. E estou me curando. E se eu tivesse morrido hoje? Você estaria triste. Mas seguiria em frente. Sinto-me triste com a morte de Zac, mas preciso seguir em frente também. Ele foi mais sábio do que eu, disse até para que eu seguisse com a minha vida. Então, por Zac e por mim, quero o melhor que a vida tem a oferecer.
Joe concordou. Ele também queria o melhor que a vida tinha a oferecer a ela. Apenas queria ser parte daquilo.
Ele apertou a mão dela e ficou de pé.
-Preciso ir...
-Ainda não - protestou ela, segurando firme na mão dele. - Fique, por favor. Fique em minha vida para sempre!
A julgar pela expressão de surpresa no rosto de Joe, ela soube que aquelas palavras não era o que ele esperava ouvir. Será que ele teve tempo de reconsiderar? Será que as palavras de amor que ele dissera aconteceram no calor do momento e mais tarde ele se arrependera?
- Na sua vida? - perguntou ele, só para esclarecer.
-Isso mesmo!
Por que ele não a pegou em seus braços? Será que já era tarde demais? Será que ele mudou de ideia? Ou será que ele jamais a amara? Talvez ele precisasse saber o que ela sentia.
- Eu amo você, Joe. Perdoe-me por ter lhe magoado na última vez que nos encontramos. Eu estava com medo. Ainda estou com medo. Mas agora tenho mais medo de estragar a melhor coisa que apareceu na minha vida por medo do desconhecido.
-Uma mudança e tanto! - disse ele. - Veja como se sente dentro de alguns dias. Você está emocionada por causa do acidente.
- Eu me conheço. E como você me vê na sua vida, Joe?
- Eu não lhe vejo.
Ela sentiu como se ele tivesse arrancado a cama de debaixo dela. -Não?
- Você deixou claro naquele dia que não me queria. O que aconteceu hoje não mudou nada, mudou? Espere até que você se recupere, até que tudo esteja bem e daí então veja como se sente.
- Eu não preciso esperar, Joe. Já sei como me sinto.
- Uma batida na cabeça não muda nada.
- Não. Eu já lhe amava. Só estava com medo de admitir, tanto para mim quanto para você. E ainda estou com medo, mas com mais medo ainda de não compartilhar o tempo que temos. Por favor, Joe, não me diga que está tarde demais para isso.
Ele ficou em silêncio.O coração de Demi se partiu.
- Por favor - sussurrou ela.
Será que o amor dele foi tão passageiro que já havia acabado?
- Você me perguntou como eu lhe vejo em minha vida. Se fosse do meu jeito, eu veria você como minha mulher - disse ele. - Isso não mudou.
- Oh! - Demi se esvaiu em lágrimas. - Você estava falando sério daquela vez? Você me ama mesmo?
- É claro que estava falando sério, o que você pensou? - disse Joe, aproximando-se de Demi para limpar as lágrimas do rosto dela.
- Que parecia uma proposta a qual eu estupidamente recusei - disse ela, soluçando. - Mas agora quero voltar atrás.
- Quer se casar comigo, então?
Ela disse que sim, segurando na mão dele.
-Eu amo você, Joe. Não é porque estou emocionada por causa do acidente, nem estou delirando pela perda de consciência. É real e importante, além de ser algo muito forte. Lutei com muita força, achei que estivesse fazendo a coisa certa. Mas tenho sido muito infeliz sem você.
Ele se esticou para abraçá-la.
- Oh, querida! - e então ele a beijou.
A dor de cabeça dela piorou. Era muita emoção. Mas Demi não se importou. Joe a amava! Queria se casar com ela. Juntos, dividiriam uma vida de altos e baixos e muita felicidade. Pelo tempo que fosse.
Tempos depois, eles se afastaram, olhando um nos olhos do outro.
- Estou tão feliz que poderia dançar - disse Demi. Ela cerrou os olhos e pôs a mão na testa. -Exceto pelo fato da minha cabeça doer desse jeito.
-Você deverá estar melhor amanhã. Quando nós nos casaremos? - perguntou Joe.
- Eu me apressei para me casar com Zac. Ele tinha pouco tempo disponível. Quero que dessa vez seja especial. Nada de casamento grandioso, mas também nada às pressas. Assim está bom?
- Leve o tempo que precisar, meu amor. Quando chegar a hora, iremos nos casar.
- Não pense que estou tentando frear nada, só não quero me apressar. Mas não posso esperar para me tornar sua mulher. Deveríamos nos casar antes de Jamie Marie nascer, não acha? Você não se importa de ter uma família instantânea, não é mesmo?
- Quando me acostumar com a ideia, vou me sentir o máximo. Há cinco minutos, porém, pensava que não a veria mais e agora...
- É claro que você levará também a minha mãe e o Eddie, além dos Efron. Eles sempre serão os avós de Jamie.
- Sem problemas. Eu não tenho pais. Eles podem ser avós de todos os nossos filhos se você quiser - disse Joe, abraçando-a.
- Todos nossos filhos? - repetiu Demi.
- Você não queria parar em um, queria?
- Eu não tinha pensado nisso, mas não. Aliás, desculpe pela trabalheira do acidente, mas também se isso não acontecesse, nós não estaríamos juntos agora. Quanto tempo demoraria para eu me dar conta se isso não tivesse acontecido?

-Não sei. Vamos parar de falar sobre o que poderia ter acontecido e falar sobre o que está acontecendo. Case-se comigo e depois a gente vê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário