segunda-feira, 22 de julho de 2013

CAPÍTULO 12 MARATONA

Joseph ouviu os gritos de Kelly, cada vez mais altos, enquanto descia depressa a escada que levava ao quarto da filha, amarrando o cinto do roupão. Abrindo a porta, viu a criança que se debatia sob as cobertas.
O pequeno abajur de cabeceira proporcionava apenas um brilho pálido, e os gemidos explodiram num grito, assim que ele a alcançou. Tomando a menina nos braços, sussurrou que tudo estava bem, e que estava ali para protegê-la. Ela tremia, as mãozinhas agarradas ao tecido do roupão.
— Papai está aqui, querida — sussurrou, acariciando-lhe as costas. Logo ela relaxou, começando a chorar baixinho.
— Eu… estava com medo.
— Eu sei, querida, eu sei.
— Oh, papai, mamãe se foi — gemeu Kelly, e o coração de Joseph apertou-se. Como uma criança de quatro anos podia lidar a com morte e pesar, coisas que nem os adultos aceitavam?
— Eu estou aqui, Kelly.
Os soluços diminuíram, e quando ela passou os braços à volta do pescoço dele, Joseph ficou tenso. Ela não pareceu notar as cicatrizes e ele relaxou um pouco, ninando a filha e desejando nunca mais se afastar dela. Queria tanto protegê-la, ajudá-la a livrar-se dos sonhos maus! Tinha que fazê-la sentir-se segura.
Beijando a testa da menina, falou com ela, disse-lhe como estava feliz por tê-la ali e que iria protegê-la, sempre. Ela estremeceu mais uma vez e adormeceu. Mesmo assim, Joseph continuou a segurá-la. Era a terceira noite que tinha pesadelos. Demi sempre ía socorrê-la, e ele imaginava onde estaria agora. A audição dela parecia ser mais aprimorada do que a sua. Devia estar exausta, imaginou, ainda mais depois de ter brincado com a menina o dia todo. Colocando Kelly na cama, cobriu-a carinhosamente, lembrando das cenas que viu pela janela. Demi ensinou Kelly a fazer um carrinho de madeira, e depois as duas haviam desaparecido no estábulo. Auxiliadas por Dewey, elas tinham aparecido montando uma égua mansa. Trotaram pela praia, mas ele percebeu que Demi gostaria de cavalgar contra o vento. E não pode deixar de notar como as duas estavam ficando cada vez mais próximas. Joseph admitiu que estava com ciúme, embora estivesse grato ao ver como se davam bem. Demi seria uma mãe maravilhosa, e mais uma vez imaginou por que não teria se casado.
Ele ouviu a porta ranger ao abrir-se. Depressa, endireitou-se e deslizou rapidamente pela passagem secreta.
Demi entrou no quarto, com a testa franzida. Podia jurar que tinha ouvido alguma coisa. Olhou ao redor e de novo para a criança adormecida, inclinando-se para beijá-la. Ao fazê-lo, percebeu um perfume diferente, que não era do xampu de Kelly.
Era masculino, picante, e logo ficou alerta.
— Jonas? — sussurrou. Não obteve resposta, mas de fato não esperava uma. Mesmo com Kelly adormecida, ele esteve ali. E isso era algo importante. Significava que não era tão distante quanto fingia ser.
Deixando o quarto, percebeu que tinha perdido o sono e decidiu descer para preparar um chá de camomila. Os corredores estavam escuros, iluminados apenas pelas pequenas lâmpadas junto ao chão, enquanto se dirigia para a cozinha. Estava esquentando a água para o chá quando ouviu o barulho de madeira estalando. Correndo para a sala de estar, viu as chamas ardendo na lareira. Ele a acendeu, pensou, aproximando-se do fogo para aquecer os pés descalços. Podia sentir que estava atrás dela, em algum lugar.
— Venha até aqui — disse a voz masculina.

 --------------------------------------------------------------------
Tá aí o primeiro da maratona, vamos comentar para o próximo?
e muito obrigado pela paciência que tiveram comigo espero que isso não aconteça novamente tão cedo, resolvi 60% dos meus problemas pelo menos minha vida pessoal ta ok, o que já ta bom pra mim, voltei pra minha casa.    

14 comentários:

  1. Maratonaaaa, finalmente.... Kkkk
    Ta perfeito, postaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. que bom q vc esta melhor ......lindo cap

    ResponderExcluir
  3. bem vinda .....saudades .....grata pela maratona

    ResponderExcluir
  4. ansiosa pelo prox cap

    ResponderExcluir
  5. uhuuuu!!!!! maratona td de bom bjs

    ResponderExcluir
  6. emocionanteeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Posta, posta, posta, posta,posta, posta, posta, posta, posta, posta,posta, ai meu Deus sera que ele vai mostrar o rostp dle ?? Ai anciosa, posta logo.
    Mesmo ocupada com o JMJ , nao consigo deixar pra ler depois kkk bjs

    ResponderExcluir
  8. PEFEITOOOOOOOO, amei o cap. omJEMI a demi vai finalmente ver o Joe?????
    Que fofo o Joe ajudando e com ciumes da Kelly awwnnnnn
    posta logo amor

    PS: que bom que as coisas estão se resolvendo ;)

    beiJEMI

    ResponderExcluir
  9. posta logo
    está lindo

    ResponderExcluir
  10. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. posta logoooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. ansiosa pelo prox cap

    ResponderExcluir