segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PRÓLOGO PARTE 2

- Você me faz lembrar do meu filho e da mãe dele. - Theo Lovato analisou a neta com escárnio. - Tem o mesmo olhar de cachorro arrependido, o mesmo sorriso amedrontado. Você não tem fibra, a fraqueza me irrita.
- Se eu fosse fraca, teria ido para casa no dia em cheguei. – Demetria levantou o queixo, mantendo os olhos castanhos suaves imóveis e sentindo o coração pulsar acelerado. O medo era tanto que sentia-se mal. O descontentamento dele ainda a estarrecia. Fazia semanas desde que viera ficar com o avô, e cada dia havia sido uma experiência penosa. Ela viajou à Grécia para conhecer o avô que jamais vira e tinha a ingênua esperança de amá-lo. Em vez disso, foi forçada aceitar que ele era um homem frio e malévolo, sem nenhuma afeição por ela.
Theo Lovato ria diante da tentativa da neta de manter-se altiva.
- Acha que sou bobo? Por que pensa que a convidei para vir me visitar? Você aceitou tudo o que eu disse sobre você, porque sua mãe está se embebedando novamente!
Desfazendo-se da postura que lutava para manter, Demetria não podia enfrentar o olhar debochado dele. Ao abaixar a cabeça constrangida, ela realmente aparentou os 19 anos que tinha.
- Estou certo? - perguntou o velho homem.
- Sim...
A admissão quase sufocou Demetria, pois adoraria dizer que ele estava errado e que sua mãe, Helena, dera a volta por cima. Infelizmente, isso não era possível, e a satisfação de seu avô acentuou a humilhação.
- Que vencedora Apollo pegou como mãe da minha única neta! Ele poderia ter trazido uma princesa para casa, se quisesse. - resmungou Theo Lovato em desgosto. - Mas meu filho não era o mais esperto, era?
Escolheu uma mulher que era pura luxúria, perdulária e uma prostituta...
Com o rosto em chamas, Demetria ergueu-se.
- Não vou ficar ouvindo o senhor falar de minha mãe dessa forma!
O velho homem a analisou com um irônico prazer.
- Que alternativa tem? Precisa do meu dinheiro para resolver seus problemas.
Diante dessa declaração, Demetria empalideceu.
Ela abaixou a cabeça e engoliu em seco a raiva que sentia. Como aprendeu cedo na vida, penúria e dignidade raramente passavam de mão em mão. De qualquer forma, Theo Lovato estava certo, e a verdade não era agradável ela precisava do dinheiro. Sua mãe estava completamente falida, bebendo muito e sendo processada por não ter honrado os compromissos financeiros. Mas Demetria estava convencida de que se os problemas de dinheiro fossem resolvidos, Helena poderia entrar em uma clínica de reabilitação novamente.
Apesar de ser doloroso reconhecer, o dinheiro de Lovato poderia fazer uma grande diferença entre a vida e a morte de sua mãe. Anos de alcoolismo debilitaram muito a saúde de Helena.
O velho homem lidou com impaciência com o silêncio da neta.
- Só trouxe você para a Grécia, pois acredito que possa ser útil para mim. Será interessante ver se tem neurônios para reconhecer a sorte grande diante de seus olhos.
Demetria ficou desnorteada diante dessa declaração.
- O que acha de Joseph Jonas? - perguntou Theo.
O som desconcertante desse nome específico arruinou a postura de Demetria. Corada diante da confusão, ela desviou a atenção do avô.
- Ele... é gentil - ela finalmente respondeu. Como poderia falar de Joseph sem revelar a profundidade dos sentimentos que nutria por ele? Estava apaixonada pela primeira vez na vida, mas esse era seu segredo e não tinha qualquer intenção de compartilhá-lo com ninguém. Afinal de contas, Joseph tinha a beleza de um anjo, e ela era feia e estava acima do peso. Era uma paixão sem esperanças, sabia disso.
- Como acha que Joseph lidará com a pobreza? Nesse momento, a família Jonas está enfrentando a ruína financeira. Depois de mais de um século de riqueza e vida fácil, os pais dele acharão muito difícil enfrentar as perdas que estão por vir. - Theo observou a surpresa e a imediata preocupação nos olhos da neta.
Mas você tem o poder de salvá-los deste triste destino.
- Como posso ajudá-los? - indagou Demetria, tocada com a situação.
- Me ajudando. Se concordar em casar-se com o filho de Jonas, salvarei a família dele e a ajudarei a
cuidar dos pequenos problemas de sua mãe. Serei generoso com todas as partes envolvidas.
Demeria olhou para ele estarrecida.
- Eu... concordar em casar-me com Joseph Jonas? Como isso poderia ser feito? Parece uma grande loucura... eu não entendo como isso ajudaria o senhor.
- Quero um herdeiro do sexo masculino, mas, com exceção de seu pai, meus próprios esforços nessa direção foram mal-sucedidos. Entretanto, você é jovem e saudável, assim como o filho de Angelis. Se pelo menos a metade dos boatos sobre a virilidade dele for verdadeira, ele não demorará muito a atingir esse objetivo.
- Não acredito que esteja falando comigo assim - ela protestou. - Joseph não gostaria de se casar comigo... ele não iria me desejar...
- Não é uma questão de desejar, o que não é nenhum problema, certo? Você não é nenhuma beleza - ressaltou o avô por simples crueldade. - Mas, acredite em mim, diante da alternativa de casar-se com você ou ver a família perder tudo, Joseph Jonas a tomará como noiva...
- Não... - ela murmurou atordoada, diante de tanta humilhação.
- Ele o fará. Não é tolo como o pai. É forte e muito leal à família. E quanto a você, tem o sangue dos Lovatos nas veias, e estou dando aos dois uma excelente oportunidade.
- Não concordo... você está falando em chantagear Joseph para que se case comigo!
- Não gosto de acusações diretas. Não há chantagens. Estou oferecendo ajuda em troca de um favor. Recuse minha generosidade, se for seu desejo.
- Não se trata disso. Apenas ajude minha mãe ela implorou.
- Aceite o fato de que não me interessa que sua mãe vá presa ou beba até morrer - declarou Theo Lovato friamente. - Por que iria me importar?
- Helena talvez não estivesse com as dificuldades de agora se não tivesse lutado tanto para sobreviver quando eu era criança!
Theo Lovato olhou para o relógio...
- Olhe pela janela...
Depois de um momento de hesitação, Demetria olhou para o jardim. Depois de um tempo, ela notou um táxi esperando...
- O táxi está aguardando para levá-la ao aeroporto.
Demetria ficou totalmente chocada diante de tal declaração..
- Agora? Quer que eu parta?
- Se responder não à proposta de casar-se com o filho de Jonas, vou mandá-la para a Inglaterra imediatamente e você nunca mais me verá. Decida-se, e rápido.
- Não pode ser razoável? É tão injusto jogar isso em cima de mim e me pressionar...
O velho gargalhou cruelmente.
- Acho injusto você não demonstrar nenhum agradecimento pelo fabuloso futuro que estou prestes a comprar para você. Você escolhe. Volte para sua mãe e veja como ela ficará grata ao saber que você poderia ter proporcionado a ela segurança financeira pelo resto da vida!
Demetria vacilou diante desse golpe, pois sabia que Helena consideraria essa proposta uma recompensa, devido aos sacrifícios feitos para ser mãe solteira. Na realidade, Demetria via claramente o que o avô fazia e reconhecia a pressão que estava sobre si. Considerava-se forte, mas a certeza da malícia fria e imperdoável do avô a assustava.
- Isso é loucura - ela repetia. - Joseph jamais concordaria em casar-se comigo! Por Deus, ele namora Blanda Morikis...
- Então ele está dormindo com a filha de Morikis? O que isso tem a ver com o resto?
Demetria piscou os olhos.
- Pensei que... Se ele a ama...
- E se amar? Não tem nada a ver com você. Ele decidirá as próprias opções. É completamente grego. Acredite, a honra da família e as considerações materiais serão mais importantes.
A frieza dele diante do que ouviu e seu desdém pela vida sexual de Joseph chocavam Demi.
- Você pretende pegar esse táxi para o aeroporto? Theo perguntou, impaciente.
Demi ficou rígida, sentindo-se pressionada, estressada. Joseph Jonas  nunca concordaria em casar-se com ela, pensou. A ideia de formar um casal com os dois era ridícula. Blanda Morikis era uma moça linda. Mas por que estava se preocupando tanto com algo que jamais aconteceria? Por que se importava em alimentar a ira do avô com objeções? Tinha que manter as necessidades da mãe como prioridade em seus pensamentos. Helena contava com sua preocupação e sua lealdade. Certamente, poderia contar que Joseph rejeitaria a proposta de casamento pelos dois. Seu avô não poderia culpá-la pela rejeição do noivo!
- Responda - Theo Lovato tinha pressa.
- Certo... eu fico.

- Nunca duvidei. Quase me toquei pelo ar romântico que vi em seu rosto quando mencionei o nome do rapaz. Sinto-me como Eros, o deus do amor. Minha riqueza será seu dote e pelo menos a salvará da humilhação de ficar encalhada.
_________________________________
Tá aí a segunda parte, querem a terceira?
Bom parece que a Demi vai sofrer um pouco né? ou talvez não! 

18 comentários:

  1. AHHHHHHHHHHHHH
    EU QUERO MAIS
    POSTA! POSTA! POSTA!!!!

    ResponderExcluir
  2. posta mais
    esse avô da demi é um terror que pessoa ruim, coitada já vi que vou chorar horrores nessa web.

    ResponderExcluir
  3. pooooooooooooosssssssssssstaaaaaaaaaa maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiissss!

    ResponderExcluir
  4. Ta ficando perfeito!!!
    Posta mais

    ResponderExcluir
  5. Ta ficando divertido haha
    mais a Demi vai sofrer??!?!?? :(

    ResponderExcluir