sábado, 23 de novembro de 2013

CAPÍTULO 10

- Não seja estúpida! – Demi falou a si mesma antes de despertar e fugir para sua vida real.
Ela só parou depois que o bando de jornalistas que a seguia ficou para atrás. Foi um episódio enervante para uma mulher que não estava acostumada com o assédio da mídia.
Pela primeira vez permitiu-se refletir sobre o fato de Joe desejar que ela estivesse grávida para mantê-la junto dele. No fundo, Joe era muito prático - assim como ingênuo. De acordo com o que leu era comum os casais passarem alguns anos tentando um bebê.
Com que embasamento ela achava que não havia chance de ter engravidado com um único episódio?
- Como foi com Joseph? - Zac perguntou, enquanto analisavam o cardápio no restaurante.
Demi tentou dar aquele sorriso alegre usual, mas não conseguiu. Ela se lembrou do desmoronamento do relacionamento com Joe. Pensou no fato de ele estar forçando a manutenção de um casamento que um dia foi um sonho ingênuo e tolo para ela. E no desespero dela quando, sem mais nem menos, lágrimas escorreram por seu rosto.
- Demi... – Zac estava visivelmente constrangido, e pegou na mão dela. – Quer ir embora?
- Não, ficarei bem daqui a pouco, desculpe - ela respondeu com tristeza, enquanto tentava sorrir em meio às lágrimas.
Em algum lugar próximo, um flash disparou. Zac piscou os olhos e soltou a mão dela para gesticular.
- Aquele sujeito tirou uma foto nossa! O que está acontecendo?
- Devo ter sido seguida ao sair do apartamento de Joe. Achei que tinha despistado os repórteres, mas estava errada – Demi esclareceu enxugando os olhos.
- Você deveria ter me avisado. Não sabia que atraía este tipo de atenção quando estava em Londres.
- Geralmente não, mas o boato sobre o divórcio deve ter se espalhado e tudo o que diz respeito à vida particular de Joe é notícia.
No caminho de volta para casa, Zac contou a ela que tinha se inscrito para uma vaga de professor em Londres. Demi só se sentiu à vontade para falar sobre sua difícil situação depois que ele terminou de contar obre seus planos. Parecia que ela estava em uma situação de perdedora. Se ela continuasse com os procedimentos do divórcio contra a vontade de Joe, teria que gastar um dinheiro que não tinha com as despesas processuais. Ela tinha que encontrar uma maneira de mudar a opinião de Joe.
Uma mulher ousada iria ao banco de espermas sem dar satisfações, uma vez que ela já havia pedido o divórcio. Se a subsequente gravidez dela causasse algum constrangimento ou recusa por parte do marido, isso seria inteiramente, culpa dele. Mas ela estava com raiva de Joe e do avô, não queria afrontar nenhum dos dois àquela altura.
Um carro estava estacionado no jardim de sua casa: Um homem desceu do carro e veio até ela.
- Sra. Demetria Jonas?
Demi confirmou.
Ele entregou a ela um documento e voltou para o carro. Ela abriu o documento. Era uma notificação de despejo emitida pela firma de seu avô.
O advogado dela a recebeu na manhã do dia seguinte. Ele analisou a notificação.
- Lamento informar, mas está tudo correto. Sua mãe foi avisada de que isso poderia acontecer a qualquer momento.
- Minha mãe... sabia da existência desse risco? Ela nunca me falou nada sobre isso. Eu sabia que nunca seria proprietária do Rancho Craighill, mas pensei que pudesse viver lá pelo resto de minha vida.
- O rancho pertence a seu avô e ele sempre teve o direito de pedir que você saísse da propriedade para vendê-la. Theo Lovato está reivindicando esse direito agora. É claro que você pode comprar o rancho, isso poria um fim ao problema.
Demi contorceu a boca tentando dar um sorriso indiferente. Ela caminhou de volta para seu carro, arrasada. Demi tinha que se mudar em um mês. Era um péssimo momento para pensar no assunto.
Toda vez que um problema surgia, telefonava para Joe. Ele era seu porto seguro em situações difíceis e seus conselhos e orientações foram de grande valia por várias vezes. Mas não poderia ligar para Joe desta vez, ou poderia?
Não faria sentido contatar seu avô grego que tinha demonstrado sua animosidade com tanta clareza que a deixou horrorizada. Evidentemente, sua decisão de se divorciar de Joe tinha sido a gota d'água. A verdade veio como um choque. Por que seu avô a deixaria continuar vivendo em sua propriedade já que ele a considerava um entulho?
Em menos de um mês, todos os animais do abrigo estariam na rua. Era como se uma bomba tivesse explodido sob seu pequeno mundo e destruído todos os sonhos. E pensar que acreditou que estava financeiramente segura para contemplar uma maternidade sozinha! Só agora percebia que sua liberdade em pagar tanto o aluguel quanto a hipoteca foi a base de sua segurança e que, sem esta vantagem, todos os seus planos iriam por água abaixo.
Demi voltou para o rancho justamente na hora da visita do agente. Quando ele lhe disse que provavelmente a propriedade seria vendida em um mercado aberto, ela ficou consternada. Era uma quantia muito alta para ela. Mesmo assim, marcou uma entrevista no banco para descobrir se havia alguma possibilidade de conseguir o dinheiro. Ela foi informada de que não possuía bens para oferecer como garantia e que não ganhava o suficiente para pagar as prestações. .
O coração dela sangrou e seu orgulho encolheu quando se deu conta de que a única pessoa para quem poderia pedir ajuda era Joe. Antes que perdesse o controle, Demi ligou para ele.
- Preciso lhe encontrar, urgentemente - ela confidenciou. 
______________________________
Agora só amanhã!
Comentem!!! 

28 comentários:

  1. co assimmmmm!!????? só amanhã?????!!!!!! vc vai parar agora?????? n acredito .....lá se vai minha empolgação ....tu és má guria kkkkkkkkk ....mas fazer o q néh????? então até amanhã

    ResponderExcluir
  2. posta só +um hj pleaseeeeeee!!!!! só + ummmmmmmm :( :( preciso msm ler + um hj.....please

    ResponderExcluir
  3. a ñ ...já acabou?????

    ResponderExcluir
  4. olha ,sério isso não se faz ....parar ai ..... que isso vc realmente quer me matar .....pelo menos mais unzinho hoje ..... fui só na empolgação e de repente ....ACABOU !!!!! nem estava preparada ....... e agora /????? !!!!

    ResponderExcluir
  5. Cada cap a fic fica melhor!!
    Já estou ansiosa esperando pelo próximo cap amanhã!
    Posta logo,por favor! Bju

    ResponderExcluir
  6. so amanha?? quero maais

    ResponderExcluir
  7. concordo mais um p fechar a noite felizzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  8. concordo mais um p fechar a noite felizzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  9. MAIS 111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111

    ResponderExcluir
  10. NÓS MERECEMOS MAIS UM?????

    ResponderExcluir
  11. tenha dó de nós e posta mais um?!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. +1 +1 +1 +1 +1 +1 +1 +1 +1 +1 +1 +1 +1 = : ) .....então que tal +1 ????

    ResponderExcluir
  13. em favor às surtadas aí kkkkkkk apoio p postagem de mais um hj ..sua fic é otima parabéns

    ResponderExcluir
  14. garota tua historia tá abalando geral kkkkk coitadas kkkkkk posta mais um p elas !!!!!

    ResponderExcluir
  15. aaaaaaaaaaaah! tá muito viciante essa história, quero mais!

    ResponderExcluir
  16. qdo vc vai começar a postar hj????

    ResponderExcluir
  17. kd vc ????????????? surtando aqui!!!!!

    ResponderExcluir
  18. maratona continua hj ??????????????

    ResponderExcluir