sábado, 28 de setembro de 2013

CAPÍTULO 31 MARATONA


Por um longo momento Demi estava tão em choque que não conseguia respondê-lo. Joseph, ao contrário, não pareceu perce­ber. Ele estava falando sobre o fato de ambos serem responsá­veis por essa nova vida preciosa e de que tinham o dever de fazer o melhor para isso.
Foi à palavra dever que de alguma forma a trouxe de volta à realidade.
— Sinto muito, mas isto não vai dar certo.
Joseph estava falando que em sua opinião uma criança precisa­va de dois pais. Ele parou e a olhou com interrogação.
— O que não vai funcionar?
— Isto. — Ela gesticulou. — Esta demonstração de... De preocu­pação é muito nobre. Mas eu não vou ficar andando por Miami enquanto você acalma sua recém-adquirida consciência e inter­preta o papel de pai. Pode esquecer!
Joseph balançou a cabeça. — Você não está entendendo, Demetria. Não estou tentando acal­mar minha consciência. Quero fazer o melhor para esta criança. Quero ter certeza de que você tenha segurança financeira. Quero tomar conta de você.
— E eu não quero que ninguém tome conta de mim. Sabe, Joseph, quando meu ex-marido me deixou, ele me disse que sua nova namorada estava grávida. Ele também me disse que ainda me amava. Que ele não queria partir. Mas sentia que tinha que fazer a coisa certa pelo seu bebê.
— Demetria, sei que você foi magoada, mas esta situação é diferente.
Não, não é. Por que você sabe o que eu senti quando ele disse aquelas coisas? Eu senti compaixão pala namorada dele... E eu achei que se ela tivesse um pouco de sentimento, ela o teria mandado de volta no momento em que ele pisasse em sua porta.
— Você o aceitaria de volta? Os olhos dela se arregalaram.
— Você deve estar brincando! Não o aceitaria de novo nem se ele estivesse embrulhado para presente.
Joseph sorriu.
— Bom, porque ele parece ser um completo idiota...
— E por que você parece ser tão perfeito? Ela o olhou e balançou a cabeça. — Joseph, tenho uma novidade para você. Não quero um pai para o meu bebê que só vai ficar ao nosso lado por causa do dever.
— Mas eu pensei sobre isto e é o que quero — disse seriamente.
— Tenho certeza de que é o certo neste momento. Mas não vai dar certo. O que vai fazer? Tirar uma hora de folga por semana para colocar o bebê no seu colo e depois voltar correndo para os negócios, o seu verdadeiro comprometimento?
— Acho que posso fazer melhor que isso — a voz de Joseph estava tensa.
— E como um bebê vai ficar dentro de seu apartamento de alta tecnologia? Sem mencionar que vai destruir sua vida social. E você acha que um assento de bebê vai caber no seu Porsche?
— Muito engraçado.
— Sim, é não é? Porque a verdade é que depois de alguns meses brincando de papai, você ficaria entediado. O bebê ficaria no meio de sua vida de playboy e de suas mulheres glamorosas.
— Está errada sobre isso, Demetria — disse Joseph.
— Não, não estou. — Ela respirou fundo. — Mas você estava certo sobre uma coisa. Somos produtos do nosso passado. Estou mais velha e mais sábia e certamente não vou ficar amarrada... Ela o olhou nos olhos, firme. — Você é um deserto emocional, Joseph.
Antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, ela estava afastando sua cadeira.
Obrigada pelo convite para almoçar, mas acho que perdi o apetite.
— Demetria, não se vá! — Ele falava consigo mesmo, pois ela estava andando em direção à rua.
Joseph queria correr atrás dela, mas naquele segundo, o gar­çom chegou com a comida. Ele foi forçado a perder minutos preciosos tentando explicar que eles não comeriam agora e pedindo a conta. Quando foi seguir Demi, já não havia sinal dela.
A fúria atravessou seu corpo enquanto ele olhava através da rua populosa e em direção à praia. Ele estragou tudo completamente. Com um sentimento cruel de profunda frustração, pegou seu celular, pediu o número de Demi e ligou.
Demi tinha planejado pegar um táxi e voltar para o escritó­rio. Mas quando ela chegou do lado de fora do restaurante, de repente, não conseguiu voltar para o trabalho. Ao invés disso, ela se viu cruzando a rua e voltando por aonde vieram, cortando um parque, em direção à praia.
Ela se sentou em um muro e olhou a longa faixa de areia branca. Era um dia perfeito. O sol estava brilhando em um céu azul e as ondas se quebravam com uma brisa leve tocando as folhas das palmeiras.
Nunca aprenderia? Demi se perguntava com raiva. Por um momento, quando Joseph a olhou na mesa e deixou claro que queria o bebê, ela sentiu uma felicidade que quase a sobrecar­regou. Naqueles segundos preciosos, ela os imaginou como um casal... Como uma família. Era maravilhoso como várias visões do futuro se conseguia imaginar em segundos... E o quão felizes aquelas imagens poderiam ser. Felizes, mas tolas!
Como se Joseph pudesse ser um homem de família!

 _________________________________
Tá aí o ultimo de hoje, me desculpem a história estar maçante, já tá no fim e não tem como mudar ok.
COMENTEM!!!  

6 comentários:

  1. ñ tá maçante ñ ,alias tá na medida .....q pena q já tá no final ...gostaria q vc postasse o restante hj....ou pelo menos mais uns 2 kkkkk

    ResponderExcluir
  2. nossaaaa!!!! pq joe ñ diz logo q se apaixonou por ela ???? já dá um agarrão logo ..... eta homem dificil meu povo kkkkkkk ....sua história tá incrivel e sério acho q ñ poderia ser melhor guria,mesmo estando na reta final ainda tem gas p nos emocionar e nos deixar na expectativa...seria pedir demais por mais unzinho hj??????? bjão

    ResponderExcluir
  3. só espero q vc ñ exclua comentários de anonimos por causa desse (a) pessoa q criticou sua fic pq ñ tenho conta sempre comento co anonima e realmente já passei por isso em outras fics q por causa disso ñ posso mais comentá-las e realmente a historia me sensibiza tanto q tenho a necessidade de comentar ....não sou uma pessoa q comento todas as fics q leio alias sou bem criteriosa qto a isso ...até pq sou mais velha q a maioria q lê fics ,mas realmente fico encantada com algumas e a sua é uma delas guria está entre minhas preferidas .....foi a 3 entre as 5 q comento sempre....já comentei o cap hj mas fiquei com receio de vc tirar anoinimos das alternativas ....então pautar meu ponto de vista ...se tiver vontade de fazern isso senta, respira fundo e espera essa vontade tola passar kkkkk bjão esperando ancisa pelo proximo

    ResponderExcluir
  4. aaaqaai ta mt perfeito posta logoooooooo ta demaiiis... esses dois cara a Demi tb dps de ser maguada tem q ficar com um pe atraz ne

    ResponderExcluir
  5. pooosta logo, to morrendo de ansiedade!! esta perfeito

    ResponderExcluir