quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CAPÍTULO 28


Demi passou a noite em claro, revirando-se e tentando não pensar em Joseph. Mas cenas da discursão deles continuavam a atravessar sua mente. A acusação de que ela o tinha usado para ter um bebê! Como ele se atreveu? Ela ficou chocada ao saber que estava grávida. Sim, era algo que ela queria... Mas era algo do qual desistira há muito tempo atrás, quando seu casamento fora desfeito.
Depois, foram os comentários negativos de Joseph sobre como ela não seria capaz de cuidar do bebê sozinha.
A tristeza competia com a raiva dentro dela. Demi tentou se focar nos pensamentos agressivos; pareciam mais fáceis de lidar. Ela não podia esperar a hora de se afastar dele, disse a si mesma, firme. Mas mesmo assim, ela continuou a se lembrar da voz dele e de seu olhar quando ele disse que se importava com ela. Seu ex-marido lhe tinha dito algo similar, ela se lembrou. Pouco antes de a trocar por outra.
Foi um alívio quando amanheceu e ela pôde levantar. Ao contrário da ordem de Joseph para que tirasse o dia de folga, ela se arrumou para o trabalho. Não queria ficar sentada pensando sobre as coisas. Era melhor ficar ocupada. Então, quase que com um humor desafiador, ela tomou um banho e se vestiu com um vestido rosa claro que marcava sua figura de uma maneira muito lisonjeadora.
Ela olhou sua aparência criticamente antes de deixar o apar­tamento. O cabelo estava perfeito e, mesmo não tendo dormido muito, ela parecia muito bem. Ela passou a mão sobre sua bar­riga achatada. Ainda era difícil de acreditar que estava grávida. Ela sentiu um frio de ansiedade em relação a Joseph. Não impor­tava o que ele dissera... Nada poderia tirar o prazer de que ela teria um bebê.
Com um sorriso, pegou sua pasta e foi para o trabalho.
Miley ficou surpresa quando entrou no escritório de Demi e a viu.
— Achei que tinha tirado o dia de folga!
— De onde tirou essa ideia?
— Joseph acabou de me mandar um memorando dizendo que você tiraria pelo menos uma semana de folga.
— Ele mandou? Obviamente que nos desentendemos. Não tenho intenção de tirar uma folga. — Ela pegou uma pilha de cor­respondência que a esperava. — Segure todas as minhas ligações por algumas horas, certo, Miley? Ainda tenho que me atualizar em relação a esta papelada de ontem.
— Certo. — Miley sorriu para ela. — Você parece melhor.
— Sim, me sinto melhor. — Demi sorriu ao perceber que não tinha sentido enjoo esta manhã.
Foi uma manhã agitada, como de costume, e Demi estava contente por poder mergulhar na papelada e não ter que pensar em mais nada.
As dez, Miley colocou sua cabeça na porta.
— Joseph está no telefone. Devo transferir a ligação?
Demi hesitou. Parte de si queria dizer não... Mas então Joseph poderia pensar que ela estava se escondendo dele. Precisava tra­tar isso da melhor maneira possível, disse a si mesma.
— Sim, coloque-o na linha.
Com muito esforço, Demi pegou o telefone e se forçou a soar profissional.
— Bom dia, Joseph. O que posso fazer por você?
— Agora uma pergunta pesada! — Ele parecia se divertir. Demi esperava que ele soasse irritado. Ela estava desprepa­rada para aquele tom rouco e atraente.
— Achei que tinha dito para você tirar o dia de folga? — con­tinuou ele.
— Joseph, se eu sentir que preciso de folga, eu peço — respon­deu calmamente. Enquanto falava com ele, ela preencheu um relatório para se distrair de pensar... Sentir.
— Você é muito teimosa — murmurou ele. — Como se sente esta manhã?
— Absolutamente bem, obrigada.
— Sem enjoo hoje?
Ela largou impacientemente a caneta sobre a mesa.
— Não, eu disse, estou ótima.
Sem tonteiras? Fiquei preocupado com você depois que parti ontem à noite.
Demi franziu a testa... Até parece que ele ficou. Ela não cai­ria nessa de que estava preocupado. Sabia muito bem que essa preocupação estava relacionada ao fato de ela seguir adiante com a gravidez.
— Não. Agora, preciso ir. Tem uma pessoa esperando por mim na outra linha...
— Vou reservar um restaurante para nós almoçarmos. Então deixe algumas horas livre para depois de meio-dia e meio
— Não vou almoçar com você, Joseph — disse firme.
— Sim, você vai. — Sua voz estava firme. — Cheguei a uma conclusão e precisamos conversar sobre isso. Encontro você meio-dia e meia no saguão.
A linha ficou muda. O que ele queria dizer com chegou a uma conclusão? Não havia decisões para que ele tomasse. Ela estava partindo e teria o bebê.


_____________________________________
Oi então postei esse "pequeno" capítulo como um esquenta para a MARATONA que farei pra sábado e domingo SE tiver comentários suficiente digno de final de história.
ENTÃO COMENTEM !!!!!!!! 

12 comentários:

  1. isso é serio msm? uma maratona ?oba ,oba,obaaaaa!!!!!! ñ vejo a hora ......isso é td de bom final de semana c maratona ...mas qtos cap faltam ? bjs até a maraqtona

    ResponderExcluir
  2. maratona amo forte, hm tenho que esperar até sabado :( não quero q a fic acabe :( eu a amo tanto, você escreve tão bem, vai postar outra ao acabar c essa? diz que sim pls dkjdjd bjos Ane

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh
    Não acredito, fiquei um tempão sem entrar no blog e quando entro a sua história jah ta quase no final, tive que ler quase ela toda kkkkk mais valeu a pena.... AHHH eu quero Maratona!!!
    Bjoooos e postaaa logo! :D

    ResponderExcluir
  4. maratona !!!! ieiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!Quero ver o joe mais preocupado com ela , quero ver ele aflito ahaahahaha :P
    se puder divulga o meu blog ?
    voltaparamimmissao.blogspot.com

    obrigada querida , beijinhos bruna by portugal

    ResponderExcluir
  5. obaaa maratooona!!! \o/ comemora ^^
    ta muito boa... momentos de tensão :p

    ResponderExcluir
  6. Os meus comentarios por celular nao estão indo )): tpo eu queria te pergunta se vai tar segunda temporada daquela fic que a Demi se casa com o Joe pra recuperar a herança e tal.. POSTA A MARATONA PF PF PF

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS,AI MEU DEUS, SEM QUERER REMOVI ESSE COMENTÁRIO,TAVA LENDO E QUANDO VI TINHA REMOVIDO, NÃO FICA BRAVA POR FAVOR!!!!!! DESCULPA!

      Excluir