terça-feira, 5 de maio de 2015

CAPÍTULO 61 MARATONA

Demetria
— Lá estão eles. — Selena dá um grito animado e sai correndo em direção a sua melhor amiga, Miley, e seu marido, Liam.
Eu já havia visto Miley uma vez, mas seu marido é a primeira vez que vejo. Quanto mais me aproximo dele, mas percebo como ele é incrivelmente lindo. Loiro, olhos claros, e um corpo que pelo que dá para perceber, é forte e rijo.
Ele está usando uma calça jeans surrada, uma camisa social preta com as mangas dobradas, expondo algumas tatuagens, e um coturno. Sua postura é intimidante, diz claramente “não mexa comigo” e admito, é muito sexy esse estilo bad boy. Antes de Miley se afastar dele para abraçar Selena, seu braço estava protetoramente ao redor da esposa.
Não a muito que dizer da melhor amiga da minha prima, ela é linda. Cabelos loiros curto e traços lindos e suaves, como eu me lembrava. Miley e Liam formam um casal lindo, e somente pelo jeito que se portam perto do outro, posso dizer que são completamente apaixonados.
Sunny se aproxima comigo do casal recém chegado, assim que Selena solta Miley eu e Sunny a cumprimentamos, e em seguida Liam nos é apresentado. Contrastando com sua aparência intimidadora, ele nos dá um sorriso lindo e charmoso.
É, Miley é uma garota de sorte.
Tia Mandy diz algo sobre Selena ter corrido abraçar Miley primeiro e não ela, Selena diz algo para sua mãe, parecendo provoca-la e então a abraça. Depois é a vez de Sunny e então finalmente a minha. Colocamos as malas no porta malas do carro e seguimos para a fazenda. Liam e Miley ficarão na casa dos Jonas, enquanto os pais de Selena ficarão lá em casa. Quase uma hora depois, quando chegamos à fazenda, mal estacionamos o carro e mamãe sai correndo de casa e segura sua irmã em um abraço apertado.
Muita conversa, abraços e apresentações seguem. Mamãe havia preparado um verdadeiro café, com tudo que se tem direito, para nossos convidados.
No final da tarde Sunny e eu nos despedimos de todos e pegamos o carro, guiando de volta para Dallas.
Ela parece muito diferente agora que estamos sozinhas e confinadas no ambiente pequeno do carro, ela está quieta demais e com um olhar preocupado.
— Algo errado, sis? — Pergunto depois de mais de meia hora de silêncio.
— Eu ainda não sei, talvez.
— Como assim? Você e o Wilmer brigaram, é isso?
— Não, Wilmer e eu estamos ótimos. O problema é a Nina.
— O que aconteceu, você finalmente descobriu algo? Fale logo. — Digo me empertigando no banco, minha voz soando urgente demais até para mim.
— Eu não sei se é relevante, se tem algo a ver com o problema entre ela e Ian, provavelmente não. Mas quando eu a estava seguindo ontem, bem, ela foi para o posto de saúde, e ficou um bom tempo lá dentro.
— Ela pode ter tido uma consulta médica rotineira, nada demais. — Comento.
— Poderia ser, se ela não tivesse saído de lá aos prantos. Não a segui até lá dentro, estacionei o carro perto o suficiente para ver quando ela saísse, mas para que ela não me enxergasse. Quando ela saiu do posto de saúde estava visivelmente abalada, chorando muito apesar de tentar disfarçar, e tremia também. Derrubou as chaves e mal conseguiu abrir o carro de tanto que tremia. Ela ficou uns bons vinte minutos dentro do carro chorando. Fique tão preocupada, Demi, queria ir até lá e falar com ela, perguntar o que estava acontecendo. Mas acabei não indo, então de repente ela se recompôs e seguiu o caminho de volta para Wills Point.
— Você acha que... — Engulo as palavras amargas, mas elas voltam e me obrigam a proferi-las. — Você acha que tem algo de errado com Nina? Que talvez ela esteja doente?
— Não faço ideia, mas algo aconteceu, com certeza. Mas sabe que faz sentindo, se ela está com algum problema grave de saúde, seria motivo suficiente para ela agir estranhamente. E as suas idas misteriosas até Dallas, talvez ela esteja indo em consultas médicas.
— Mas, porque não contar para Ian, para todos nós? Assim poderíamos apoia-la no que quer que seja. — Sunny balança a cabeça tristemente e minha pergunta paira no ar, sem resposta.
Por favor, Deus, que não tenha nada de errado com Nina. Por favor.
— O que você acha que devemos fazer com essa informação? Confessar para Nina o que você viu e exigir uma explicação?
— Talvez? — Ela me lança um olhar questionador e percebo que ela não faz a mínima ideia do que devemos fazer agora.
— Acho que sim, devemos falar com ela. Nos metermos no casamento dos outros não é nada agradável e educado, mas talvez se conversarmos com ela e blefarmos, se dizermos que sabemos que tem algo de errado com sua saúde e que queremos ajuda-la, então talvez ela conte tudo de uma vez.
— Mas que merda, ela tinha que contar tudo para Ian, não para nós. Não quero ficar numa posição difícil com Nina, muito menos com Ian.
— Mas é o que temos que fazer, se ela não procura ajuda da família, então teremos que ajuda-la na marra. Seja o que for, ela não pode enfrentar isso sozinha.
— Concordo. E além do mais, pode ser que não seja nada disso, não é? Ela pode estar saudável como um cavalo e nós é que estamos vendo coisas. — Franzo a testa com sua comparação, e torço para que ela tenha razão, mas algo no meu coração diz que não é nada disso, que Nina está com algum problema de saúde e alguma noticia perturbadora a fez chorar escondida em seu carro ontem.
— Temos que falar com ela, logo depois do casamento de Nick. — Digo com uma voz sombria, e com o coração pesado de preocupação.

— Isso seria divertido.
— Com certeza. — Selena concorda com Miley enquanto descemos as escadas rindo. Denise e Paul organizaram um grande almoço para juntar as duas famílias antes do casamento, mais para um momento de descontração, e alguns amigos foram convidados também. Como Taylor e o namorado Jake, Jason – primo de Jake – além de é claro, Miley, Liam e Wilmer.
Sunny, Taylor, Selena, Miley e eu fomos para cima depois do almoçar para fofocarmos e tentarmos arrancar de Selena, o que ela pretende para sua despedida de solteiro, hoje à noite. É claro que são as damas de honra que deveriam cuidar disso e fazer uma surpresa para a noiva, mas como com Selena nada é convencional, ela é quem nos surpreenderá.
Quando estamos chegamos ao pé da escada, escutamos a voz de um Jason muito indignado vindo da sala ao lado.
— Não acredito que vocês vão cortar meu barato. Qual é, isso é uma despedida de solteiro ou o que?
— Hey, o que está acontecendo? O que vocês fizeram para deixar esse menininho emburrado? — Selena curiosa entra na sala e pergunta, bagunçando o cabelo de Jason como se ele fosse uma criança. O que às vezes eu acho que ele é.
Nick, sentado no sofá ao lado de Joseph, estende a mão e quando Selena a segura, ele a puxa para sentar em seu colo.
Jake puxa Taylor para seus braços e Miley se aproxima de Liam, que também está na sala, e abraça sua cintura. Sunny vai se sentar ao lado de Wilmer, no outro sofá, e ele funga em seu pescoço, a fazendo rir e se encolher.
Não consigo me segurar e meu olhar se volta para Joseph, ele me encara disfarçadamente e eu lhe dou um sorriso rápido e tímido. Olhando em seus lindos olhos azuis, posso até adivinhar o que ele está pensando agora, com todos esses casais e suas demonstrações de afeto. Ele queria me puxar para si e me abraçar, ele queria poder demostrar nosso amor na frente de todos, como nossos amigos. Ao invés disso, temos que ficar separados, fingindo estarmos indiferentes com a presença um do outro.
“Em breve, em breve contaremos a todos.”
O casamento de Selena é amanhã, depois disso falaremos com Nina e tentaremos faze-la confessar qual é o problema, para tentarmos ajuda-la e ao meu irmão. E logo,logo mesmo, quando nossas famílias estiverem menos alvoroçadas com essa história de casamento e brigas conjugais, vamos contar para todos. Não vamos mais esconder nosso amor, e ele vai poder me abraçar em público sempre que quiser.
— Não é nada meu amor, é só o Jason...Bem, sendo Jason. — Nick diz para Selena.
— Aposto que se eu conversasse com a Selena, ela seria muito mais compreensiva do que vocês, idiotas. — Jason diz e vejo a curiosidade nos olhos da minha prima.
— Então fale de uma vez. — Ela diz encarando Jason.
— Cara, não. Deixa para lá. — Nick diz em um tom menos amistoso.
— É, Jason. Esquece, se você quer ir, vá sozinho. — Jake diz.
— Ah meu Deus, fale logo. — Selena reclama.
— O negocio é o seguindo, gata. — Jason começa a dizer com aquele jeito tão característico dele. — Eu quero dar ao seu noivo, uma verdadeira despedida de solteiro, uma que ele nunca irá esquecer, acontece que esses perdedores estão barrando minha ideia. — Ele aponta para os “perdedores” na sala.
— E como seria uma verdadeira despedida de solteiro? — Selena pergunta com um sorriso divertido.
— Num bar de stripers, é óbvio. — Jason responde como se Selena fosse idiota.
— Mas nós já falamos para ele que não vai rolar, ele só não entendeu isso ainda. — Nick se apressa em explicar.
— Porque não vai rolar? — Selena pergunta e Nick a olha confuso, como se fosse óbvio e ela não precisasse perguntar.
— Ann, porque é um bar de stripers. — Ele diz a palavra lentamente, como se testando se Selena realmente sabe o significado. — Onde mulheres ficam nuas, algumas até se esfregando em você e, hum, outras coisas acontecem.
— Desde que seja só para olhar, não vejo problemas. — Selena diz naturalmente, e a reação que vem a seguir é de puro espanto, todos olham para ela parecendo por um momento em choque. Nick a olha como se ela tivesse acabado de lhe dar um tapa.
— Você está dizendo que por você tudo bem irmos a um lugar para ver mulheres peladas? — Ele parece não acreditar na compreensão da noiva, na verdade nem eu.
— Desde que seja só para ver.
Nick fica sem saber o que dizer, os meninos se olham com confusão e Jason começa a rir.
— É por isso, cara... — Ele aponta o dedo para Selena. — Que eu amo a sua noiva. É isso aí, essa noite será épica. — Ele diz dando um soco no ar com demasiada empolgação.
— Você está falando sério, Selena? — Joseph pergunta, ainda surpreso pelo inesperado rumo daquela conversa.
— É claro, cunhadinho. Mas, bem, tem uma pequena condição.
— O que? — Nick pergunta curioso.
— Ah não é nada demais, só que se vocês meninos vão se divertir, nós meninas também merecemos ter uma, como Jason disse, verdadeira despedida de solteiros. Vocês vão ver algumas stripers e eu e as meninas alguns gogo boys.
— É claro que não! — Joseph praticamente grita e todos olhamos para ele surpresos com a veemência e ferocidade que ele diz essas palavras.
— Nossa irmão, você não acha que tinha que deixar essa reação para alguns de nós que de fato precisamos nos preocupar? Não é a sua namorada que está propondo ir ver caras pelados.
Joseph me encara e eu o olho assustada. Ele está começando a ficar vermelho e me lança aquele olhar determinado, me dizendo sem precisar de palavras “sem chance”. Ele está dando bandeira, agindo como um namorado ciumento na frente dos outros.
“Droga, Joseph. Pare de me encarar, agora.”
— Faço das palavras de Joseph as minhas. É claro que não. — Liam que até então estava quieto, diz parecendo de mau humor.
— De jeito nenhum. — Jake diz puxando Taylor para mais perto.
— Nem pense nisso, Sunny. — Wilmer diz para minha irmã.
— Bem, então nada de stripers para vocês também. — Selena diz e a cara de Jason vai até o chão.
— Mas...Mas...Qual é, é uma condição muito razoável, caras.
— De jeito nenhum, elas não vão ir ver alguns filhos da puta marombados tirando a rouba. — Liam diz sério, quase bravo.
— De acordo. — Wilmer e Jake dizem, e vejo Joseph balançando a cabeça em concordância. Mas o que ele está fazendo? Vão perceber alguma coisa.
Tento mandar algum sinal discreto para que ele para de agir assim, mas ele está concentrado demais na negociação da despedida de solteiro para me notar.
— Não acredito que você teve essa ideia, Selena. Achou mesmo que isso ia funcionar? Não gostei nada disso. — Nick diz sério, num tom de clara repreensão.
— É justo. Se vocês vão fazer, nós também podemos.
— Não, ninguém aqui vai fazer nada...Eu disse nada, Jason. — Nick diz duramente para Jason que começou toda essa conversa que culminou em vários namorados enciumados.
Jason não me parece nem um pouco feliz quando percebe que essa ele já perdeu, não adianta discutir.
— Ótimo, vamos fazer algo sem graça então. — Ele diz emburrado.

Deus, ele é mesmo uma criançona.

COMENTEM TÁ ACABANDO!!! 

5 comentários:

  1. Joe dando bandeira foi divertido kkkkkkk.posta mais pleaseee

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkk
    Melhor ataque de ciúmes, com Joe é bobinho cara kkkkkkkkkkk
    Posta maaaaaais

    ResponderExcluir
  3. Ameeiii o ataque de ciúmes do Joe KkKk...Eu acho que a Nina não pode engravida e não tem coragem de contar pro Ian ou estava grávida e perdeu...
    Posta logoooooooooooooooo pleaseeeeee

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk engraçado o cap ...
    Poosta mais

    ResponderExcluir
  5. Joe com ciúmes, q engra!!
    Posta maiiiiis
    -Érica

    ResponderExcluir