domingo, 13 de julho de 2014

CAPÍTULO 7 MARATONA

Exatamente às seis da noite, Demi tocou a campainha do apartamento 5C. A torta salgada ficou perfeita. Era um prato fácil de se preparar e não precisava usar faca.
Joe abriu a porta, surpreso por vê-la.
- Achei que fosse difícil para você cozinhar, então fiz isso para você - disse ela, orgulhosa, segurando o pirex.
- Puxa, obrigado, muito gentil de sua parte. Ele se afastou e fez um gesto para que ela entrasse.
Demi entrou no apartamento e observou. Quase não havia móveis. Somente umas poucas fotos de rios e montanhas nas paredes. Ela gostava do aspecto clean do lugar.
Joe apontou para a mesa próxima à janela.
- Normalmente, eu como aqui.
- Você tem microondas?
Ele balançou a cabeça afirmativamente.
- Talvez precise esquentar por alguns minutos. Acabei de tirar da fôrma, mas deve ter esfriado no caminho.
- Muita gentileza de sua parte. Eu a convidaria para ficar, mas creio que seu marido deva estar esperando por você.
- Meu marido? Ele morreu há meses, fora do país. Estava servindo ao Exército.
- Ah, desculpa! Eu não sabia. A julgar pelo que aquela mulher disse, achei que ele estivesse esperando por você em casa.
- Um conjugado seria um tanto apertado para dois - respondeu ela. Virou-se e pôs a mão na maçaneta. - Espero que goste da torta!
- Espere. Fica aqui. Faça-me companhia. Sua sogra ainda está lá embaixo?
- Ela foi embora poucos minutos depois que nos encontrou.
- Demi hesitou. Não esperava um convite. Mas, por que não? Ele estava sozinho e ela também. Um jantar acompanhada seria uma boa.
- Tudo bem. Vou lá embaixo pegar meu prato e volto em um segundo.
Joe esperou na porta. Ele se sentia em uma montanha-russa. Primeiro, pensou que ela fosse solteira. Depois, ficou sabendo que ela era casada. Mas nem tão casada, e sim viúva. Ela devia ter uns 20 anos... Tão jovem e já viúva!
Sentiu muito pelo marido, mas não achava ruim o fato de Demi estar solteira novamente. Há quanto tempo o marido morrera? Será que ela já estava em busca de um novo companheiro? Ele queria ser o primeiro, se fosse o caso.
Joe olhou para o gesso. Quem diria que um ferimento fosse chamar a atenção?
Demi voltou logo, com um sorriso tímido. Eles acabaram de se conhecer e ela não fazia idéia das fantasias que passavam pela cabeça dele. Então, ele prometeu a si mesmo agir sensatamente.
A refeição estava uma delícia. Joe fez questão de elogiar.
- Fico feliz por você ter gostado - respondeu ela. - Você sabe cozinhar?
- O suficiente para sobreviver, mas não com esse gesso - disse ele, erguendo o braço. - Talvez dentro de uma ou duas semanas, mas no momento o meu braço dói muito para usá-lo. Eu ia ligar para um restaurante.
- Isso é bom, de vez em quando.
-Não tão bom quanto comida caseira. Hum, mas que curso você está fazendo na faculdade?
- Quero ser professora primária. Acabei de terminar o segundo ano. Ainda tenho um longo caminho pela frente.
-Boa escolha profissional. O papel dos professores é muito importante em uma sociedade.
Ela sorriu para ele e Joe sentiu algo lhe invadindo o corpo. Ela deveria sorrir mais vezes. Ficava mais linda quando fazia isso.
-Eu também acho. Professores são primordiais na etapa inicial da educação. Quero que todos meus alunos amem aprender e desejem conquistar grandes coisas. E o mesmo desejo para o meu bebê. Joe olhou para ela.
- Você está grávida?- ele olhou para ela. Não parecia grávida. Talvez um pouco gordinha na região da cintura, mas ele estivera mais interessado nos olhos castanhos e no sorriso radiante.
- Sim, estou de quase cinco meses. O que torna as coisas mais difíceis não tendo um marido e um pai para o bebê. Gostaria muito que a situação fosse outra.
Grávida era pior do que casada. Casada, ela era intocável. Grávida e viúva, ela de repente tornava-se uma nova figura. Será que o comentário dela fora bem interpretado?
- Não gosto do "felizes para sempre" - disse ele.
- Perdão não entendi. - ela olhou para ele, surpresa.
- Não estou à procura de um relacionamento sério - preferiu ser direto sobre a situação.
-Nem eu - disse Demi, empurrando a cadeira de volta. - Você achou que eu estivesse seduzindo-o? Só estava querendo ser gentil trazendo a comida, não estava em busca de relacionamentos. Perdi meu marido há poucos meses! Que tipo de pessoa você pensa que sou? Não estou em busca de substitutos para Zac. E mesmo se estivesse, a última pessoa que procuraria seria alguém com uma profissão perigosa. Se eu me casar de novo, o que duvido muito, será com um contador ou vendedor, cuja coisa mais perigosa que faça seja dirigir para o trabalho todos os dias!
- Ah, um momento! Qualquer homem ia pensar isso. Você mesma disse que gostaria que as coisas fossem diferentes - reclamou.
- Sou apenas uma vizinha que se dispôs a ajudá-lo - retrucou ela, levantando-se, pegando o prato de ambos. - Mas eu não me dei conta de que seu ego era tão monumental que você interpretaria um ato de bondade como uma cantada. De qualquer forma, já sei que há pessoas que não entende esse tipo de coisa.
Ele não tinha terminado de comer, porém Demi arrancou o prato da frente dele e partiu em direção à porta.
-Espere!
Desta vez, no entanto, Demi Efron não esperou nem um momento sequer.
Joe se arrependeu do que dissera. Estragara a noite. Ela foi gentil em lhe trazer comida e ele agiu como se ela estivesse à sua caça. Agiu como um idiota. Joe esfregou o rosto com a mão sem o gesso e sentiu doer ao tocar a queimadura.
Ele odiava relacionamentos. Certamente entenderia a relutância de Demi em se envolver com alguém com a profissão dele. Encontros casuais era o que ele fazia de melhor. E depois desse vexame, ele.nem ao menos tinha certeza se era mesmo bom nisso.
Ficara muito surpreso ao saber da gravidez dela. Não que isso desculpasse seu rompante. Ela não linha dado nenhum sinal de que pudesse estar interessada nele. Será que seu ego era mesmo tão inflado, como ela disse?

Agora ele tinha de se desculpar e ele detestava fazer isso. Mas não podia deixá-la ir embora sem nenhuma explicação.

Gente desculpa a demora estou uns dias na casa do meu avô e aqui não tem computador muito menos internet, como meu notebook ficou em casa não deu pra postar mas agora estou com ele aqui e me virando com a internet compartilhada do celular ou seja uma porcaria... não vou prometer de postar mais pois não sei se vou conseguir com essa internet mas assim que eu voltar pra minha casa vou voltar a postar normalmente e fazer as divulgações pedidas... até logo!    

3 comentários:

  1. Cara, o Joe foi muito idiota mesmo, e a Demi fez certo de deixá-lo sozinho, a parte que ela puxou o prato dele foi engraçado kkkkkk
    Espero que você posto logo, estou adorando a fanfic!
    Pode divulgar? jemiley.blogspot.com.br Obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. OH MEU DEEEEUS
    O JOE FOI UM IDIOTA
    preciso de mais pfvr
    estou amando essa história

    ResponderExcluir
  3. Comentários resumidos em "Joe foi um idiota!" ssighsdsd
    Ele foi mesmo um idiota! Ai que burro,vai atrás dela meu Deus!!
    Posta maais :*
    *----*

    ResponderExcluir