quinta-feira, 8 de outubro de 2015

CAPÍTULO 72


Demetria
Um mês depois...
— Obrigado mesmo por ir comigo nesse jantar. — Joseph me agradece novamente enquanto olha concentrado a estrada a sua frente.
— O prazer é todo meu, meu amor.
— Já disse que você está linda nesse vestido? — Ele pergunta com um sorriso malicioso surgindo no canto dos lábios.
— Só umas vinte vezes. — Respondo sorrindo.
— Você está linda nesse vestido. — Ele segura minha mão e leva até a boca, beijando-a.
— E você está muito sexy nesse terno. — Mordo o lábio inferior e admiro como a roupa preta se molda em seu copo perfeitamente.
O luxuoso Violethold Palace Hotel é o nosso destino nessa noite amena. Uma vez por ano a família Pinkerton, dona da imponente e poderosa Voltlin & Pinkerton Company, organiza um jantar beneficente e convida todas as companhias e empresas associadas. Todos os fundos arrecadados são revertidos para instituições de caridade.
— Esqueci-me de te perguntar antes, como está indo Nina? — Joseph quer saber.
— Ela está surpreendentemente calma, a cirurgia foi marcada para semana que vem. — Respondo.
Pobre Nina, ainda não acredito em tudo isso que está acontecendo com ela. Quando ela e Ian reuniram a família e contaram que Nina tinha um tumor no útero e que precisaria operar, todos foram pegos de surpresa. E quando ela chorando disse que como resultado ela poderia nunca conseguir engravidar, todos ficaram em um silêncio pesaroso.
Naquele dia Sunny e eu finalmente entendemos o motivo de Nina ter saído do consultório chorando, acabou que nem precisamos falar com ela e admitir que havíamos seguido-a. Ela mesma resolveu contar a verdade, e ainda bem que ela fez isso, pois agora Ian e ela voltaram a se dar bem.
— Coitado do Ian, sei o quanto ele queria ter um filho com Nina. Ainda tem chance dela conseguir engravidar, não é?
— O tumor pode deixar ela infértil, não é certeza, então eu diria que sim, ela ainda pode engravidar. Tudo vai depender de como a cirurgia ocorrerá e do tratamento que ela vai fazer depois disso.
— Queria poder estar ao lado de Ian e apoia-lo. — Joseph diz tristemente. Encaro seu perfil, seus traços perfeitos e sua pele levemente dourada devido ao forte sol texano. Não sobrou nenhum resquício da luta entre ele e Ian, ele voltou a ser perfeito, e pelo que me parece, não há resquícios nenhum da briga no coração de Joseph também. Tenho a impressão que ele nem leva o ataque brutal de Ianem consideração, ele fala sobre meu irmão com saudades e tristeza, nunca com raiva ou mágoa. E mesmo depois do que Ian fez com ele naquela noite, naquele celeiro, Joseph consegue se preocupar genuinamente com meu irmão cabeça dura e teimoso.Já faz um mês que estamos juntos abertamente, sem mais esconder e mentir, e tudo tem ido muito bem, devo dizer. Nossas famílias já parecem estar acostumadas com a ideia de nos dois juntos, as coisas voltaram ao normal, não é mais aquele choque e desconforto quando alguém dos Jonas ou  Lovato nos pegam aos beijos. Papai e Joseph até já saíram para um final de semana de pescaria juntos, o que eu achei super demais. Não sei o que aconteceu naquele final de semana, só sei que os dois voltaram unha e carne, desde então papai parece idolatrar Joseph como ele nunca havia feito antes, e Joseph adora papai, sempre fala nele como se fossem bons e velhos amigos.
Já me passou pela cabeça que talvez Joseph esteja tentando colocar papai para substituir Ian, o que faz meu coração doer por ele, apesar de também me deixar feliz que dois, dos três homens mais importantes da minha vida, estejam se dando tão bem.
Mamãe também quebrou o preconceito inicial contra nosso namoro e tem tratado Joseph muito bem. Denise me trata como uma filha muito querida, é até engraçado de ver. Sempre que estamos sozinhas, ela me agradece por fazer do seu Joseph um homem feliz, isso sempre me deixa envergonhada e emocionada ao mesmo tempo.
Nick, que ficou sabendo sobre seu irmão e eu somente quando voltou da Lua de Mel, é o único que ainda não se acostumou muito com a ideia, não que ele não nos apoie, porque ele o faz, mas ele confessou que ainda acha muito estranho quando vê Joseph e eu nos beijando e nos abraçando. Mas apesar da estranheza, posso ver a felicidade pelo irmão em seu rosto.
— E como Ian tem te tratado? Ele continua te ignorando? — Joseph pergunta com a testa franzida.
— Não completamente, mas não estou levando muito para o lado pessoal. Ele meio que tem ignorando todo mundo depois da noticia do problema de Nina, ele tem cuidado tanto dela, é lindo. Esses dias ela estava ajudando mamãe a carregar umas caixas pesadas, quando ele a viu fazendo força saiu correndo igual a um louco e pegou a caixa dos braços dela. Depois brigou com mamãe dizendo que ela não podia carregar peso. Mamãe e Nina riram da cara dele, Nina disse: “Amor, eu tenho um tumor no útero, não uma criança. Posso carregar peso normalmente.” É claro que Ian não achou nenhuma graça.
Nina parece estar levando toda essa história de tumor muito bem. — Joseph comenta.
— Parece que os papeis se inverteram. No começo Nina estava uma pilha de nervosos e era Ian quem tinha que acalma-la. Agora Nina está calma e confiante e Ian está todo paranoico, ele fica vigiando todos os passos de Nina, cuidando pessoalmente de tudo que ela precisa. Fico feliz que Nina tenha alguém para cuidar dela nessa situação difícil.
— É, mas quem está cuidando de Ian? Ele precisa de um amigo nessas horas, se ele me deixasse eu podia... — Ele não termina a frase.
— Eu me sinto péssima por vocês não serem mais amigos. Queria tanto que ele entendesse e aceitasse nosso namoro.
— Eu também, minha princesa, eu também.
— Acho que talvez se dermos a ele mais tempo, talvez ele se acostume com a ideia e venha atrás de você para pedir desculpas, aí tudo vai voltar a ficar bem. — Digo com esperança.
— É, talvez. — Joseph diz com um sorriso fraco, tentando me passar confiança, mas falhando terrivelmente. Sei que para ele essa amizade já está perdida, ele não tem esperanças de que Ian o perdoe.
— Eu queria mesmo é que ele te pedisse desculpas. Ele não tem mais falado besteira para você, não é?
— Não, não tem. — Desvio o olhar para as luzes da cidade lá fora. Não posso permitir que Joseph veja a mentira em meus olhos.
Eu não quero e nem tenho coragem de contar para ele que nas poucas vezes em que Ian vem falar comigo, ele se aproxima apenas para tentar me envenenar contra Joseph. Ele conta, mais detalhadamente do que eu gostaria, todas as coisas sórdidas do passado de Joseph. Tenho que ignora-lo e sair de perto, porque é doloroso demais.
É muito difícil tentar afastar da minha mente as imagens das situações que Ian me descreve.
Sei que em algum lugar da cabeça confusa de Ian, ele acha que está fazendo o que é melhor para mim, mas me sinto horrível quando ele começa a me dizer que eu tenho que me afastar de Joseph e procurar alguém melhor, quando ele começa a me contar sobre as orgias e festas que Joseph deu na época da faculdade.
É difícil olhar para seu rosto lindo e não me perguntar quantas foram. Mais de 50? Mais de 100? Sempre que esses pensamentos me vêm à mente, tento bloquea-los com as memórias que eu tenho do novo Joseph. Aquele que é carinhoso, romântico, que me ama e é fiel a mim.
— Bom, não quero ele falando merda para você. Se ele fizer ou falar qualquer coisa que nos envolva, eu gostaria que você me dissesse, ok?
— Tudo bem. — Respondo desconfortável, me sentindo péssima por estar mentindo para ele. Mas será que algum bem resultaria em eu dizer para Joseph que Ian tem me contado toda a sua vida sexual? Só iria constrangê-lo e servir para deixar um clima estranho entre nós, sem contar que provavelmente ele iria querer saber o que Ian me contou, e não sei se tenho coragem de repetir tudo aquilo. É nojento.
— Já disse que você está linda nesse vestido? — Ele pergunta rindo, aliviando a pressão que a conversa sobre Nina e Ian havia posto no ar.
— Eu sei que é difícil para você lembrar o que já disse ou não, sabe, por causa da sua idade...Por isso vou relevar esse seu lapso. — Digo brincando. Joseph abre a boca surpreso o que me provoca uma gargalhada.
— Você está me chamando de velho, é? — Ele diz sorrindo. — Então você vai ver. — Ele enfia a mão embaixo da minha coxa e começa a fazer cócegas na parte detrás do meu joelho.
Solto um grito na hora e tento ao mesmo tempo tirar sua mão e me afastar dele, o que obviamente não dá por causa da maldita porta.
— Não, Joseph, você sabe que eu não gosto. — Depois que ele descobriu o ponto onde eu mais tenho cócegas, tem sido uma tortura.
— É isso que quem me chama de velho recebe. — Ele diz e eu continuo me contorcendo e rindo.
— Pare, por favor, você vai bater o carro...Joseph, pare, você vai acabar matando nós dois. — Ele finalmente para, mas minhas bochechas já estão doendo de tanto rir, ele volta a segurar o volante com as duas mãos, rindo da minha cara.
— Idiota, você fez eu amassar o meu vestido. — Digo e lhe dou um tapa no braço.
Alguns minutos depois chegamos ao Violethold, assim que estacionamos em frente ao hotel, um homem de terno abre a porta para mim, saio do carro tomando cuidado com meu vestido longo e agradeço-lhe a ajuda.
Joseph entrega a chave para o manobrista e logo ele some com o carro.
Joseph caminha até o meu lado e me oferece o braço.
— Sabe, eu vou ter sérios problemas para me concentrar em qualquer coisa hoje a noite que não seja em como você está sexy com esse vestido. — Ele diz analisando meu vestido longo e preto, elegante porém com um toque sexy, devido a fenda em uma das pernas e a alça de um ombro só de tecido transparente. — Sorrio para ele e encaixo meu braço no seu.
— Trate de se comportar hoje à noite, ouviu?
— Tudo bem, eu vou ser um bom menino, mas só se você prometer ser uma garota muito má quando chegarmos em casa. — Ele sussurra para mim e meu corpo todo se arrepia na hora.
— Você não presta, Joseph Jonas, sabia disso? — Meu sorriso denuncia o quanto eu gostei da sua proposta.
— Mas você me ama do mesmo jeito. — Ele diz com um sorriso convencido.
— Amo mesmo. — Respondo e ele me beija rapidamente nos lábios.
Seguimos para a recepção do hotel, onde nos informam que o jantar está acontecendo no salão principal. Chegando lá, temos que parar na entrada para informarmos nossos nomes.
Joseph Jonas e acompanhante. — O segurança verifica se o nome de Joseph está na lista e então nos deixa passar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário