quarta-feira, 25 de junho de 2014

PRÓLOGO

Prólogo



Demetria Efron estava sentada no banco da frente da pequena igreja, tentando ignorar as palavras ditas pelo pastor. O olhar da moça fixava-se em um caixão. O de seu marido. Ela ainda não conseguia acreditar! Como Zac poderia ter falado com ela por telefone em um dia e estar morto três dias depois? O casamento deles nem havia começado. Não tinha nem três meses.
Lágrimas ameaçaram cair. Ela respirou fundo. Mais alguns instantes e já estaria em seu santo apartamento. Lá, poderia desabar tranquilamente.
A mãe e o novo padrasto, Edie, têm sido muito compreensivos nesses dias. Demi sabia que podia contar para eles para o que fosse preciso. Mas isso não mudaria o fato de que teria de seguir em frente sozinha. Ou quase...
Ela abraçou o segredo que tinha com si, que apenas a mãe e Edie compartilhavam. Não tivera nem mesmo a chance de contar a Zac. Agora, ele jamais saberia que se tornaria pai em novembro.
Demi olhou para a mãe. Ela também estava grávida. Que estranho ter um filho ao mesmo tempo que a mãe! Miley, sua amiga do colégio, estava grávida, mas isso era normal. Não que sua mãe fosse velha, porém Demi ainda achava curioso o fato da mãe e ela terem bebês praticamente juntas.
O pastor terminou o discurso e a última música foi cantada. À esquerda dele, a mãe de Zac chorava. Demi sabia que Virgínia Efron sentiria a dor de perder um filho pelo resto da vida. Ela era apaixonada por ele. Talvez até demais.
Demi se lembra bem de como era desconfortável o fato de Virgínia interferir em seu breve casamento. A mulher passava no apartamento quase todos os dias. Demi chegava a pensar que Zac ficava na Base Militar para evitar a mãe.
Ele estava muito envolvido no trabalho. Mas ela ficava ressentida pelo tempo que Zac se dedicava ao serviço ou quando ele dormia na base. Virgínia achava que o filho tinha de ficar com ela.
O caminho até o cemitério passou tão rápido que pareceu quase imperceptível. Assim como o enterro propriamente dito. Quando as cornetas soaram, Demi deixou que as lágrimas caíssem. Ela nunca mais veria Zac. Nunca mais ririam juntos, ou planejariam um futuro em comum. Ela o amara desde os 15 anos. Quase cinco anos.
O guarda de honra militar dobrou a bandeira, que estava cobrindo o caixão, e entregou-a ao tenente. Ele caminhou até Demi e lhe ofereceu a bandeira.
Em nome de uma nação agradecida - disse ele, solenemente.
Ela a pegou, abraçando-a contra o peito, olhando por entre as lágrimas para o caixão lustroso. Completaria 20 anos no próximo mês e já era viúva. Como seguiria em frente sem o homem com quem passaria o resto de sua vida?
Isso é meu! - gritou Virgínia, puxando a bandeira. Ele foi meu filho por muito mais tempo do que foi seu marido!
James, seu marido, tentou acalmá-la, mas os gritos tornaram-se ainda mais altos. Todos olhavam surpresos.
-Devo dar isso a ela? - perguntou Demi à mãe.

Isso é seu. Guarde para o filho dele, para o meu neto - respondeu Diana.

Comentem e amanhã posto mais, hoje eu não aguento!!! 

4 comentários:

  1. Vc voltou!!!! :D
    Amei!
    Posta logo flor !
    Amo vc!
    Beijos com glitter!

    By - Milena...!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, ameeei, essa sogra da Demi mds q chata hein, ta perfeito, ja to amando a historia, posta logo

    ResponderExcluir
  3. Amei ficou demais... Só eu que já não gosto da sogra da Demi... Gente que mulherzinha insuportável! Posta ok primeiro capítulo isso ficou demais :)
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS! MAS VC CHEGOU CHEGANDO EM AKLSNDKJS caramba como a mãe do fiando é chata :p blehh. postaaa logo to animada O/

    ResponderExcluir